sábado, 30 de abril de 2011

Chanel falso

Descubra como conseguir um look chanel sem precisar passar a tesoura nas madeixas

No "Dicas de Mulher"

O corte estilo chanel em versões mais modernas continua fazendo a cabeça das mulheres que gostam de uma transformação mais radical no visual. Para aquelas que não têm coragem de ousar demais no corte, dá para conseguir o look chanel sem precisar passar a tesoura nas madeixas.


O segredo é apostar no truque do chanel falso. O penteado que deixa os fios mais curtos pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, podendo ter variações de comprimento, como na altura dos ombros.

Algumas celebridades já apareceram em festas e eventos com as madeixas encurtadas pelo falso chanel.

O truque para encurtar os fios sem corte e sair por aí exibindo o seu penteado chanel falso não tem muitos segredos, ele é prático e com apenas alguns grampos e um spray seco, é possível chegar a este visual pra lá de moderno.

Como fazer o chanel falso

Há duas maneiras diferentes de começar a fazer o penteado. A primeira delas é bem simples: Com os cabelos soltos, separe os fios em mechas largas e dobre as pontas para dentro do cabelo na altura que desejar.

A outra maneira de iniciar o penteado é fazendo um rabo de cavalo baixo e frouxo e depois seguir o mesmo procedimento anterior de dobrar as pontas para dentro. Depois deste primeiro passo, o penteado procede da mesma forma tanto para quem começou com os fios soltos ou com rabo de cavalo.

Vá prendendo o cabelo com grampos, mas de uma forma que eles não fiquem visíveis. Para garantir que o penteado dure por mais tempo, aplique o spray fixador por todo cabelo e pronto, seu chanel falso está feito.


Se quiser um chanel assimétrico, deixe algumas umas mechas mais compridas soltas na frente do rosto. A ideia é fugir do tradicional e abusar dos modelos mais despojados e modernos. Quem quiser apostar em um chanel com mais volume e “bagunçadinho”, é só fazer babyliss por todo o cabelo ou desfiá-los com pente antes de seguir o passo a passo.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Perda de cabelos: salões não são os únicos culpados

Frequentemente ignoradas, condições de saúde também podem acentuar a perda dos fios em mulheres afro-descendentes

No "Delas.Ig"


Muitas mulheres negras sofrem com a perda permanente de cabelos, mas pouco se pesquisou sobre as causas do problema, geralmente ignoradas e tratadas como uma preocupação cosmética. Ainda assim, a química usada para o alisamento dos cabelos há tempos é suspeita de colaborar com essas causas.

Agora, em uma das primeiras tentativas de avaliar o real motivo da perda de cabelo entre as negras, pesquisadores apontaram que aproximadamente 1/3 de um grupo composto por 326 negras participantes da pesquisa apresentava um tipo de perda capilar central chamada de alopecia cicatricial centrífuga central, ou ACCC, diagnosticada quase que exclusivamente em afro-descendentes.

O estudo informal, publicado na Internet este mês no Archives of Dermatology, também apontou que mulheres com perda de cabelos mais intensa apresentavam índices mais altos de diabetes tipo 2 e infecções bacterianas do couro cabeludo do que mulheres com pouca ou nenhuma perda de cabelos. Mulheres com perda de cabelos intensa também mostraram mais probabilidade ao uso de tranças, entrelaçamentos e apliques.

Angela Kyei, autora líder do artigo e chefe residente no Instituto de Dermatologia e Cirurgia Plástica da Cleveland Clinic, afirma que serviços de salões de beleza, como tranças apertadas e entrelaçamentos, podem contribuir com a CCCA. Estados clínicos como o diabetes tipo 2 também podem colaborar.

Diabéticos tendem a ser mais suscetíveis a infecções, inclusive do couro cabeludo, ela aponta. Isso acaba por predispor algumas mulheres à perda de cabelos após tratamentos feitos em salões de beleza.

“Ignorar a perda de cabelos, tratando sua causa como um mero problema cosmético, é uma abordagem errada”, revela Kyei.

Penteados Para o Dia a Dia

No "Toda Perfeita"


Para quem é do tipo que só dá um up nas madeixas quando tem alguma festa ou encontro em vista, por achar que a maioria dos penteados são complicados de fazer, hoje, vamos te fazer rever esse conceito. E mostrar que, no dia a dia, tanto para trabalhar, ir à escola ou faculdade, você não precisa mais sair de casa com o cabelo sempre solto. Confira, abaixo, alguns penteados super fáceis de fazer e a qualquer hora do dia. Prepare-se para inovar no visual!

- Tranças: tendência e um clássico dos penteados, as tranças tem a vantagem de ficarem bem em qualquer pessoa e tipos de cabelos, lisos, ondulados e cacheados. Há dois tipos de trança, as embutidas e as normais. A diferença é que para fazer as embutidas, o cabelo deve ser dividido em várias mechas e, às vezes, ela não é lá um exemplo de praticidade, necessitando da ajuda de uma outra pessoa. Já as tranças normais são bem mais fáceis de fazer e podem ser feitas com o cabelo dividido ao meio ou depois de amarrado.

Para facilitar na hora de trançar o cabelo e deixá-lo com um efeito mais bonito, é desejável que se faça uma escova antes. Aprenda esse fácil penteado trancinha: primeiro penteie o cabelo de lado. Depois, do lado que tem o maior número de fios, pegue a frente, puxe um pouco para trás e trance os frios. Prenda com um grampo ou uma fivela

- Rabo de Cavalo: um penteado para o dia a dia muito simples de fazer, principalmente quando não se tem muito tempo disponível ou está atrasada. Ele pode ser preso em várias alturas da cabeça ou na lateral, que dá um ar bem moderno e descolado ao visual. Outro penteado moderno e diferente é o rabo de cavalo duplo. É feito super rápido também e fica com um efeito muito legal. É indicado para quem possui bastante cabelo e deseja disfarçar o volume. Para fazer o penteado, divida o rabo de cavalo tradicional (reúna todos os fios no topo da cabeça e prenda-os com um elástico) em dois e prenda um em cima outro. Aproveitando ainda a onda das tranças, aprenda como fazer um rabo de cavalo com tranças laterais: primeiro faça baby liss em todo o cabelo. Em seguida, faça duas tranças pequenas nas laterais da cabeça, uma de cada lado. Desfie a parte de cima do cabelo, depois puxe esses fios desfiados para trás penteando delicadamente. Pegue as trança e as una atrás da cabeça com a ajuda de grampos, depois prenda os fios que sobraram com um elástico de silicone em um rabo baixo.

- Penteado com Acessórios: para quem adora incrementar o penteado com muitos acessórios de cabeça, como tiaras, faixas, headbands, flores e muito outros, a idéia aqui é se jogar, já que eles voltaram com tudo na moda e estão fazendo o maior sucesso. E você pode usá-los com os fios soltos, faça assim: com os cabelos ainda úmidos, aplique um mousse para dar volume e depois deixe secar naturalmente. Se os seus cabelos são muito lisos, desfie os fios com um pente ou uma escova, da raiz até as pontas.

Depois, coloque uma fita lenço, ou qualquer outro dos acessórios citados acima, em volta da cabeça. Mesmo aquelas que possuem cabelo cacheado ou crespo, não precisam escovar o cabelo, basta passar um creme sem enxágüe e deixe-o com aspecto natural. Separe a franja ou uma madeixa da frente e a puxe para trás, depois prenda com uma linda presilha de flor.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões de penteados para o dia a dia e inspire-se!






quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cabelo curto

No "Bolsa de Mulher"

Ninguém tem mais dúvidas de que o cabelo curto, estilo "joãozinho", está fazendo a cabeça das mulheres. Famosas como Halle Berry, Rihanna, Emma Watson e, mais recentemente, Ashlee Simpson aderiram ao corte, que também chegou com força aqui no Brasil.

As atrizes Bárbara Paz, Bruna Linzmeyer e Tainá Muller estão no ar, nas novelas "Morde e Assopra" e "Insensato Coração", da TV Globo, arrasando com madeixas curtas, mas com estilos bem diferentes entre si. Enquanto Bárbara tem a frente mais alongada, com a nuca batida e Tainá deixou uma franja, Bruna radicalizou e cortou bem curtinho mesmo, para a nova fase da jovem Leila, sua personagem.

Se entre nós o estilo faz sucesso, entre os homens, divide opiniões. Mas ao contrário do senso comum, há sim aqueles que adoram uma nuca à mostra e não se rendem aos longos. Para provar que as madeixas até abaixo dos ombros não são absolutas, conversamos com homens que adoram mulheres de cabelo curto.

Tyrone Wiltgen é casado há três anos com Fabiana e comemorou quando a amada resolveu, finalmente, se render ao seu desejo e ir até o salão. “Ela cortou bem curtinho. Eu sempre disse que gostava, e ela dizia que não, mas foi amadurecendo a ideia e cortou”, comemora o carioca de 34 anos, que é apaixonado pelo estilo 'joãozinho' desde garoto.

“É uma paixão, fetiche mesmo. O corte da Betty Boop eu gosto muito! Com o passar dos anos, eu fui acompanhando a evolução do corte. Desde pequeno eu sempre gostei”, revelou Tyrone. Para ele, as mulheres que resolvem adotar o corte tem muita personalidade. “Por mais que esteja na moda, é preciso ser autêntica. Acho que traz um ar de independência para a mulher, mais atitude”, definiu ele.

Tyrone garante, porém, não ter nada contra um rabo de cavalo. “Bonito eu até acho, mas se tiverem dez mulheres de cabelos longos na rua e uma de cabelo bem curtinho, eu vou olhar para essa, com certeza. Ficou todo mundo igual, parece que veio um caminhão e despejou um monte de índias aqui: todas de cabelo comprido e alisado”, aponta ele, que adora a sensualidade trazida com o colo a mostra. “Uma mulher de cabelo curto com um tomara que caia fica linda! Valoriza o pescoço e a nuca, super feminino”.

O historiador Pablo Mattos também adora o charme que os cabelos curtos emprestam às mulheres. “Acabam por deixar florescer outro atributos além das madeixas e cachos”, revela ele, que já conseguiu convencer duas ex-namoradas a cortarem as madeixas. “Acho as mulheres com cabelos curtos mais sexys, estilosas e sérias. Minha atual namorada tem cabelos curtos!”, lembra.

O sucesso na hora da conquista com certeza é um dos fatores que mais nos preocupam na hora de mudar o visual, não é? Mas quem quer apostar no estilo, ás vezes, precisa estar munida de determinação e coragem. A estudante Carolina Spork, de 22 anos, foi na cara e na coragem ao salão, sem contar a ninguém. “Lembro que estava com um cabelão, marquei horário no salão e cortei no mesmo dia, de uma só vez. Meus amigos só viram depois! Não tive medo de não ficar legal, já estava com a idéia de cortar bem curto há um tempo”, conta a moça.

Carolina também não abre mão da praticidade do penteado. “Já experimentei vários cortes e salões, hoje é uma amiga que corta meu cabelo num salão em casa para amigos. Procuro usar produtos para cuidado diário, mas dou mais trabalho para ela, porque sempre que nos encontramos quero cortar um pouco mais”, brincou.

A liberdade e facilidade do corte curtinho em seus mais variados modelos também foram decisivos para Júlia Costa, de 23 anos. Com 18 anos, ela resolveu cortar os longos cabelos num estilo Channel, mas deixou crescer novamente. Com muita vontade de mudar, a jornalista apostou no joãozinho em 2009. E se apaixonou!

"Primeiro, cortei por estilo. Mas é tão prático que hoje a praticidade é um fator que pesa para eu não deixar crescer novamente. Trabalho meu cabelo nunca deu, porque ele é liso, normal e virgem. Não faço nenhum procedimento no salão e só penteio uma vez por dia, porque ele tá sempre arrumado. Mas a manutenção do corte é um problema. Tenho que cortar de dois em dois meses religiosamente, o que naturalmente pesa no bolso. E no planejamento também, pois moro em São Paulo e corto no Rio", contou.

Com bom humor, Julia conta que os homens passaram a reparar mais nela depois da mudança. “O corte fez muito sucesso! Todo mundo diz que fiquei muito mais bonita de cabelo curto, inclusive quem não me conhecia antes e vê fotos da época de cabelão. Também notei que os homens passaram a reparar mais em mim (positivamente, claro). Acho que antes eu tinha uma aparência mais comum e não chamava muito a atenção. Mas os cabelos curtos, mesmo na moda, se destacam", explica.

Com tanto sucesso na hora da paquera, não tem como nossa a autoestima ficar lá embaixo. E bem com a gente mesmo, fazemos ainda mais sucesso, assim como Júlia. "Parece que até minha personalidade deu uma mudada, acho que fiquei mais confiante, mais original. Minha família também acha que tem tudo a ver comigo, até meu avô, de 95 anos, acha bonito o meu corte! Exceto a minha mãe, que detesta e acha que eu deveria deixar crescer de novo”, diverte-se ela.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dicas Para o Alisamento do Cabelo Ficar Perfeito

No "Blog da Adri"


A maioria das mulheres brasileiras que possuem cabelos cacheados, crespos ou ondulados desejam alisar os fios. E para alisar os cabelos existem vários produtos químicos. Mas para ter um cabelo alisado perfeito de forma natural que não fique com aspecto artificial é preciso ter todo o cuidado . O primeiro passo para conquistar o cabelo liso dos sonhos é investir em um bom produto e escolher um bom profissional .

Conheça o salão que ira fazer o cabelo, sempre procure indicações e veja o serviço do profissional em outros cabelos para ter uma idéia do seu trabalho. Cuidado com os salões de fundo de quintal que criam fórmulas caseiras que prometem verdadeiros milagres e fios escorridos que duram de 6 à 7 meses. Muitos cabeleireiros batizam os produtos com formol acima da média permitida pela a Anvisa e misturam diversos tipos de química a fórmula caseira.

Confira abaixo algumas dicas para um alisamento perfeito em total segurança.

1- Faça sempre o alisamento no mesmo salão e sempre com o mesmo profissional que alisou da primeira vez. Nada de querer enconomizar e alisar em casa . Mas, vale pagar mais caro do que ter um cabelo todo detonado e elástico.E no fim das contas ter que gastar fortunas para recuperar o estrago.

2- Conte sempre a verdade para o cabeleireiro, diga a ele (a) tudo aquilo que passou ou tem aplicado no cabelo. Mesmo que isso impossibilite o tratamento que você esta querendo fazer naquele momento.
Peça também para o profissional preparar, na sua frente, o produto a ser usado no alisamento. Afinal é a sua saúde que está em risco.Pergunte também qual é a base do alisamento se é guanidina, tioglicolato de amônia etc…

3- Antes de iniciar o alisamento peça ao profissional para fazer o teste da mecha. Assim você terá certeza se o produto irá apresentar uma boa resposta no alisamento . E se o produto usado é compatível com o que já foi aplicado em seu cabelo anteriormente.

4- Peça ao profissional para que você veja se a embalagem do produto se tem o selo de aprovação de qualidade da Anvisa.

5- Pare imediatamente o procedimento se sentir dor, coceira ou queimação no couro cabeludo. E lave a cabeça com bastante água.Em seguida peça ao profissional para neutralizar a química.

6 – Vale lembrar que produtos com formol deve ter a quantidade máxima de 0,2% . Se o cabeleireiro levar você para um local separado, colocar ventilador em sua frente na hora da aplicação e ele colorar máscara daquelas de dentista , saia dessa furada pois o produto esta batizado com formol acima do permitido e esta colocando a sua saúde em risco.

7- Sempre que alisar o cabelo converse com o profissional explicando o que espera do alisamento, e que não deseja fios espichados e nem com cara de cabelo artificial, assim o profissional pode aplicar técnicas e produtos mais suaves ao alisamento para deixar o resultado mais natural e satisfatório.

Rabo de cavalo chique

Em "Lara Sousa"

É incrível como um simples amarrado no cabelo pode ser a cereja do bolo na composição de um look. Às vezes tudo que você precisa é de um pouco de suavidade e leveza e o rabo de cavalo proporciona isso. Além de ser uma medida muito eficaz nos dias de bad hair.

O legal do rabo de cavalo moderno é que não precisa ser bem certinho, estilo jogadora de vôlei, você pode brincar com o volume, com a franja e até o jeito de amarrar, usar uma tiara, headband, enfim várias opções. O que eu mais gosto é esse mais relax e propositalmente bagunçado.


Eu sempre adorei rabo de cavalo, solução mais eficaz quando se está com pressa ou quando o cabelo não coopera. Até algum tempo atrás eu não via o rabo de cavalo como um penteado, algo para usar em situação mais formal, quero dizer era mais uma coisa de dia-a-dia mesmo, mas quando comecei a ver celebs usando o rabo de cavalo no tapete vermelho e cerimônias importantes, meu conceito começou a mudar.

Mas veja bem para usar o rabo de cavalo em situações como essas tem que bem feito né, isso não significa está milimetricamente penteado e tal, mas mesmo sendo simples o penteado tem que parece fino e te dar esse ar elegante, se não tiver essa finalidade pode até parecer cafona, como se você não tivesse tido tempo para mexer no cabelo e só amarrou, por isso é muito importante saber qual tipo de rabo de cavalo combina com o que você está usando.

Apesar de achar lindo, para situações mais formais eu prefiro o cabelo solto, acho que é porque eu não gosto muito de mim usando rabo de cavalo, acho que minha orelha é um pouco pra fora, abapha, e morro de preguiça de fazer, acabo usando mais no dia-a-dia super hot de Manaus mesmo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cabelo macio e hidratado sem segredos

Tire suas dúvidas sobre o assunto e descubra os segredos de uma hidratação bem feita

No "Dicas de Mulher"

Ao comprar um xampu, condicionador ou máscara de tratamento novo, a gente acaba sendo levado, na maioria das vezes, pela propaganda que promete um cabelo igualzinho ao de determinada atriz ou modelo, não é verdade? Seria bom se fosse simples assim…

Acontece que nossas madeixas são diariamente agredidas: pelo vento, pelo sol, pelo banho quente, pela chapinha, pelas colorações e outros tratamentos químicos, etc. Resumindo: bastou você mudar a temperatura do chuveiro nessa estação mais fria que os fios já sofrem. O remédio é bem simples: hidratação. Mas ela tem seus segredinhos, e são vários!

Só a hidratação feita em salão é que funciona?

Não. Errado. A feita pelo cabeleireiro é mais certeira. Por exemplo, ele sabe dizer quais os nutrientes que faltam em seus fios (queratina, vitaminas, etc.) e dessa forma faz a hidratação mais indicada. Mas usar o produto certo em sua casa prolonga o efeito obtido no salão. A dica é pedir ao seu cabeleireiro que lhe indique o produto mais indicado.

Quais os cabelos que mais precisam de hidratação?

Os com química (tinturas, descoloração, luzes, alisamentos e escovas progressivas ou inteligentes) e os crespos, cacheados o afro. O primeiro tipo acaba perdendo as propriedades naturais, por isso precisa de hidratações reconstrutoras (há varias opções de produtos com essa característica).

Já os crespos, por não terem a estrutura lisa, não são nutridos da raiz às pontas, ou seja, os nutrientes têm dificuldade em passar por toda a extensão. Para esses dois tipos, a hidratação deve ser feita semanalmente. Fios lisos e oleosos podem receber esse cuidado uma vez por mês ou a cada quinze dias.

A hidratação necessita de touca térmica?


Não mais. Hoje em dia, a maioria dos produtos para hidratação tem em sua composição partículas nano, que são bem pequenininhas e penetram no cabelo em até cinco minutos, no banho mesmo. As toucas térmicas podem ser até prejudiciais, pois, se você deixa muito tempo no cabelo, elas abrem as fibras capilares deixando escapar nutrientes. Leia certo o rótulo do produto que você tem em casa e faça como mandam as instruções. Não adianta inventar nessa hora.

Quanto mais tempo o hidratante ficar no cabelo, melhor?


Não. Ele precisa ficar no seu cabelo o tempo pedido no rótulo, nem mais nem menos. Uma dica é massagear os fios na aplicação para que o produto penetre em cada mecha. Depois, enxágue com bastante água (fria ou morna, jamais quente) e não deixe resíduos de creme. Para facilitar a hora de desembaraçar, use creme de pentear, que pode ficar no cabelo, sem a necessidade de enxaguar.

Sempre que fizer chapinha vou detonar o cabelo?

Se fizer sempre e não der chance à hidratação, vai sim. O uso de chapinha deve ser exceção na sua vida, não regra, ok? Na hora de passar a chapinha, faça isso com o cabelo escovado e totalmente seco. Use um protetor termoativado para proteger os fios. Use chapinha no máximo a cada quinze dias e, depois na hora de lavar, troque o condicionador básico por uma máscara de tratamento.

E a escova? Resseca?

Se você usar o secador na temperatura fria e com um produto termoativado, não tem problema. Agora, o secador no jato quente estraga sim. Opte sempre por escova de cerdas macias pra não quebrar os fios.

Vale a pena optar por soluções caseiras?

Muito se diz sobre babosa e cia, mas a verdade é que os produtos comprados em perfumarias têm eficácia garantida. Já as fórmulas caseiras têm mais chance de não hidratar nada ou – pior – ressecar mais seus fios.

Além de seguir todas essas dicas, dê mais atenção ao que você come. Alimentos ricos em vitamina A (manga, cenoura e mamão), C (laranja, limão) e proteínas magras (carne de frango, vermelha ou peixe) ajudam a deixar os fios mais saudáveis. Comprar sempre os produtos indicados ao seu tipo de cabelo, massagear o couro cabeludo na hora de lavar (sem usar as unhas) também ajudam muito. Que tal pôr essas dicas em prática hoje ainda?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Penteados Para Negras

No "Toda Perfeita"


Sinônimo de brasilidade, a mulher negra representa bem o nosso país e deve valorizar suas características naturais. Que significa assumir os cachos e não ter medo de ousar com os mais diferentes estilos de penteados, sem ter que fazer uso de escovas ou alisamentos. Engana-se quem pensa que o cabelo afro é limitado, pelo contrário ele permite uma diversa gama de looks. Por isso, vamos mostrar boas opções de penteados especialmente para as negras, Confira!

- As mulheres negras podem usar e abusar do estilo afro ou black, que as deixam muito descoladas, modernas, além de representarem o bem a cultura negra. Um penteado que destaca bastante os cachos, ele vai bem tanto para sair à noite, bem como simplesmente ir ao trabalho.

- Como a identidade negra é muito forte e cheia de personalidade, pode ousar sem medo e investir em usar muitos acessórios de cabeça que, práticos, transformar o look em minutos. Aposte em tiaras, turbantes, lenços, presilhas, headbands ou flores artesanais aos penteados.

- O penteado rastafari ou tranças de raiz, também são uma excelente pedida. Pois, além de permitir criar desenhos na cabeça através dos fios de cabelo, as mulheres negras podem abusar de enfeites para valorizar ainda mais o visual.

- Fazer tranças só de um lado, também é uma boa escolha. O trançado com fitas coloridas ou com barbantes é uma opção perfeita para o inverno. Já que as tranças continuam com força total na moda.

- Prender os cachos de um lado só da cabeça deixa o look bem charmoso. Para fazer o penteado, passe antes um leave-in ou ativador de cachos nos cabelos, e só com a ajuda dos dedos (não use escova para não desfazer os cachos), leve todo o cabelo para o lado esquerdo da cabeça, dê uma torcida nos fios e prenda com uma presilha ou elástico.









Como tirar o amarelo do cabelo

Mesmo protegidos os fios loiros não estão livres deste inconveniente, mas o problema pode ser resolvido em casa mesmo

No "Dicas de Mulher"


Quem já foi ou é loira sabe que chegar ao tom ideal não é tão fácil quanto parece. A cor natural ou a cor base, no caso de cabelos já tingidos, influenciam diretamente no resultado. E aí, a cor que o cabelo vai atingir dificilmente se parece com a da caixinha, porque varia bastante de pessoa para pessoa.

Com o passar do tempo, é inevitável ver o “amarelão” tomando o lugar daquele loiro maravilhoso, clarinho e acinzentado que você levou horas para conseguir no salão. Mesmo quando protegidos, os fios loiros não estão livres deste inconveniente, mas o problema é simples de tratar e pode ser resolvido em casa mesmo com algumas dicas de como tirar o amarelo do cabelo.
Quando isso acontece, a solução é corrigir a cor do cabelo usando um tom que seja capaz de neutralizar o efeito. Existem no mercado linhas de produtos específicos para esta finalidade. São xampus normais, mas com uma coloração diferente, azul, cinza ou roxa.

Estes produtos são mais recomendados para a manutenção do tom claro e para evitar o problema, mas podem amenizar um pouco o aspecto e ainda devolver o brilho dos fios.

Dependendo do resultado que se quer alcançar e da intensidade do amarelado do cabelo, usa-se uma cor diferente. No geral, o tom violeta serve para neutralizar cabelos amarelos. E para neutralizar cabelos com tons muito fortes, que chegam próximos ao laranja, o cinza e o azul são os mais indicados.

Os produtos para tirar o amarelo do cabelo devem ser usados uma vez por semana. Se o cabelo estiver muito amarelado, o ideal é usar mais vezes, em dias alternados até que a cor suma. Dê atenção também para a hidratação, já que os cabelos loiros costumam ser mais ressecados pela química.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aposte nos acessórios de cabelo para um inverno mais estiloso

No "Cristina Arcangeli"


Os acessórios são itens indispensáveis para o vestuário. Eles são capazes de dar um up no visual e tranformar seu estilo em algo único e diferenciado. Por isso, fizemos uma seleção dos itens do momento, aqueles que estão em alta nesse inverno.

Os chapéus de feltro (fedora e capeline - veja fotos dos modelos na galeria) são acessórios indicados para a estação do frio. No último inverno, com o domínio da tendência dos acessórios e a moda boho chique, eles deixaram de ser exclusividade no closet das mulheres. Mas nessa temporada ele volta com seu corte de alfaiataria masculino, que na versão 2011 ganha um charme inspirado nos caubóis do velho oeste. Ideal para produções mais requintadas e neutras.

Os gorros, apesar de serem dotados de um aspecto despojado, são acessórios ideais para esquentar e são extremamente estilosos. Eles costumam dar um toque final nos looks de inverno. Ótimos para serem usados com bacamartes (botas que lembram o estilo esquimó), tricots, peles (de tons claros), malhas, calças justas, camisetas e jeans.

As boinas ganham um espaço especial e amplo no universo fashion nesse momento. Elas dão um toque delicado e um certo charme a sua produção. Em especial neste ano elas vem com tudo, portanto escolha o modelo que tem mais a ver com você e arrase. As cores mais pedidas desse inverno são os terrosos, esverdeados, nudes, rosados, preto e branco.

As casquetes, tiaras e presilhas com plumas e penas estão super em alta por conta do filme “Cisne Negro”. Elas são indicadas para ocasiões mais especiais e ajudam a levantar qualquer look. Aposte na delicadeza desses acessórios para sair à noite. Confira na galeria sugestões de acessórios que combinam com o inverno.

Como Saber Se o Cabelo Esta Saudável

No "Blog da Adri"


A dúvida de mulher mulheres é saber se o cabelo realmente esta saudável ou se precisa dar aquela turbinada em um tratamento mais profundo no salão. As vezes nem o melhores shampoos, condicionadores, e máscaras de hidratação conseguem recuperar fios extremamente danificados.

Tenho certeza que todo mundo sabe que água salgada, cloro, tintura, alisamentos químicos, uso do secador, chapinha, baby liss,lavar o cabelo com água quente, acessórios muito apertados nos fios …tudo isso vai danificando a fibra capilar. Quando os cabelos começam a ficar secos e sem movimento é sinal de alerta de que ele não esta mais saudável. Por isso é muito importante ficar atenta aos primeiros sinais de que o cabelo esta danificado, assim você tem como prevenir que os danos aumentem dia após dia.

A composição do cabelo se dá por duas partes principais: a cutícula e o córtex. A cutícula é quem faz a proteção do fio, ela consiste em minúsculas células escamosas que formam uma barreira protetora de agentes externos, como: sol, poeira, etc. Já o cortéx é composta por fibras de proteínas, onde são encontradas a elasticidade, a cor e a força do cabelo, e esta envolta pela cutícula.

A dúvida de mulher mulheres é saber se o cabelo realmente esta saudável ou se precisa dar aquela turbinada em um tratamento mais profundo no salão. As vezes nem o melhores shampoos, condicionadores, e máscaras de hidratação conseguem recuperar fios extremamente danificados.

Tenho certeza que todo mundo sabe que água salgada, cloro, tintura, alisamentos químicos, uso do secador, chapinha, baby liss,lavar o cabelo com água quente, acessórios muito apertados nos fios …tudo isso vai danificando a fibra capilar. Quando os cabelos começam a ficar secos e sem movimento é sinal de alerta de que ele não esta mais saudável. Por isso é muito importante ficar atenta aos primeiros sinais de que o cabelo esta danificado, assim você tem como prevenir que os danos aumentem dia após dia.

A composição do cabelo se dá por duas partes principais: a cutícula e o córtex. A cutícula é quem faz a proteção do fio, ela consiste em minúsculas células escamosas que formam uma barreira protetora de agentes externos, como: sol, poeira, etc. Já o cortéx é composta por fibras de proteínas, onde são encontradas a elasticidade, a cor e a força do cabelo, e esta envolta pela cutícula.

Cutículas ou células escamosas danificadas permitem com que o córtex fique desprotegido, assim com as agressões externas, o cabelo se torna muito mais propenso a apresentar aspectos de desidratação e danos.

Confira agora alguns sinais de que os cabelos não estão saudáveis:

- Cabelos fracos, com queda e quebra

- Cabelos elásticos ou emborrachados

- Cabelo secos

- Pontas espigadas ( pontas duplas)

- Cabelos opacos sem brilho

- Cabelos difíceis de pentear

- Cabelos com excesso de oleosidade

Se seu cabelo apresenta alguma dessas características é sinal que ele não esta saudável e precisa de cuidados especiais. Não adianta fazer nenhum tipo de química em cima de cabelos danificados . O melhor tratamento a fazer é procurar um dermatologista para uma avaliação profunda.

Alguns tratamentos podem ser feitos até no salão desde que sejam de reconstrução, nutrição e reparação. Não adianta querer alisar, cachear e tingir – descolorir cabelos que não estão saudáveis. Antes de fazer qualquer processo químico o fio deve estar saudável e forte. Outra dica importante para ter cabelos saudáveis é ter uma boa alimentação rica em proteínas e vitaminas.

sábado, 16 de abril de 2011

Truques para ter lábios maiores naturalmente!

No "Cabelo e Maquiagem"

Como aumentar o tamanho dos lábios naturalmente?


Existem maneiras simples para aumentar o tamanho dos lábios sem cirurgia, com ou sem cosméticos. São receitas e truques que fazem toda diferença no volume dos lábios, se você é fã e gostaria de ter “lábios carnudos” confira:

Receitas caseiras que você pode experimentar agora mesmo:


Esfoliação: Engana-se quem acha que é necessário um produto para fazer isso, basta após escovar os dentes – escovar também os lábios. Com isso, você estará removendo as células mortas, o que deixará seus lábios bem lisinhos, macios e deliciosos. Isso pode ser feito antes de se maquiar para uma festa, etc – ao esfoliar os lábios com a própria escova de dentes (sem machucar claro) você uniformizará a pele que recobre os lábios, o que além de amaciá-los também dará a impressão de lábios aumentados.

Fórmula: Niacina líquido e óleo de cravo são considerados os melhores agentes plumping (ou pumpler), adicione um pouco de óleo de cravo no gloss ou balm. Entretanto use apenas uma pequena quantidade e nunca aplicar diretamente nos seus lábios – muitas pessoas dizem que dá coceira (eu não tive). Misture um pouco com o seu gloss. O mesmo vale para o óleo de cravo, se aplicar diretamente nos lábios faça com apenas o “cheirinho” basicamente no dedo – muito pouco, porque senão arderá bastante. O efeito é muito bom.

Maquiagem para aumentar o tamanho dos lábios e dar volume: Para fazer com que seus lábios pareçam maiores, recomenda-se cobrir os lábios com base e, em seguida apagá-los. Isso vai ajudar a disfarçar imperfeições, apagar a linha natural dos lábios e fazer a cor durar mais tempo. Faça o contorno de seus lábios com um lápis, seguindo a forma natural, mas um pouco fora da linha dos lábios. Aplique o batom, certificando-se de que você vá até, mas não sobre a linha que você extraiu, uma dica é aplicar o batom usando um pincel, pois ajuda. Tente manter cores mais claras e gloss, já que estas ajudam a refletir a luz fazendo com que seus lábios pareçam maiores. Nunca utilize contornos que sejam mais escuros ou que apareçam mais do que o batom, pois o resultado fica comprometido e feio.


Existem também formas mecânicas que podem aumentar o tamanho de seus lábios, ao criar um vácuo em torno deles. Este efeito é temporário, embora algumas pessoas afirmem que por terem usado ao longo de um período de tempo aumentaram permanentemente o tamanho de seus lábios.

Para não comprar um aparelho que produza vácuo existe uma receita caseira antiga para aumentar o tamanho dos lábios utilizando um plástico grosso ou garrafa de vidro com uma boca bastante grande.

Certifique-se da boca do frasco é larga o suficiente para que você seja capaz de ajustar os seus lábios dentro da boca do frasco. Delicadamente junte os lábios e coloque-os na boca da garrafa limpa. Uma vez que seus lábios estão na garrafa, delicadamente inicie um movimento de sucção, você vai sentir que a garrafa começa a apertar. Uma vez que você sinta a garrafa apertar (não deve ser doloroso) mantenha na posição por aproximadamente cinco segundos e abra os lábios e retire a garrafa, faça isso duas vezes por dia por cerca de 2-3 semanas para então aumentar a período de tempo e tensão da garrafa, mas não ultrapasse 30 segundos, tempo considerado máximo, pois se você fizer com muita pressão e desrespeitar o tempo pode acabar com contusões nos seus lábios.

Agora o que você pode comprar:

Potenciadores: Existem vários tipos disponíveis no mercado. A maioria deles trabalha causando uma reação alérgica moderada que faz com que os lábios aumentem de volume. Afirmam que ingredientes como alfa hidroxi ácidos (AHA) faz aumentar a produção de colágeno o que deixaria os lábios mais cheios durante um longo período de tempo. Segundo especialistas o melhor ingrediente a procurar no rótulo é o menthoxypropanediol, que segundo eles, ajudaria a deixar os lábios mais cheios e assim aumentar o tamanho dos lábios, entretanto afirmam não ser recomendável usar para um longo período de tempo, pois poderiam danificar a pele em seus lábios.

Enfim, independentemente de comprar ou não cosméticos, existem truques e maneiras de conquistar lábios maiores, aumentando o volume com receitas bem simples.

Luzes espanholas

Conheça uma técnica de luzes vinda de Barcelona que promete iluminar as mechas dos cabelos com um efeito super natural

No "Dicas de Mulher"

Se você está por dentro das tendências em cores de cabelo 2011, sabe que os cabelos em tons de loiros mais “frios”, com nuances levemente douradas, em tons acinzentados e tons de bege estão em alta.


Para mudar o visual de acordo com essa aposta de fios em tons mais suaves, a dica é apostar em uma técnica vinda de Barcelona que promete clarear as mechas dos cabelos com um resultado super natural.

Uma das vantagens das luzes espanholas é ser uma técnica que agride menos os fios. Isso porque dispensa o uso de alumínio, que evita a retenção de calor nos cabelos, e utiliza menor volume de oxidante na formulação do produto descolorante.

O modo de aplicação das luzes espanholas garante mechas mais finas, por isso o efeito fica mais natural. O cabeleireiro usa um pente fino de corte, que é “molhado” no produto de descoloração e passado em cada mecha, inclusive próximo da raiz. Assim, os fios são coloridos um e as luzes não ficam marcadas, com aquele aspecto artificial.

Outro ponto positivo é que o processo é bem mais rápido que o das luzes tradicionais. Bastam cerca de 50 minutos no salão para ter cabelos lindos e iluminados.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aprenda a copiar o estilo de cabelo da Deborah Secco

Em "Cristina Arcangeli"


As madeixas longas e loiras de Deborah Secco, a Nathalie da novela "Insensato Coração", transmitida às 21h pela rede Globo, está entre as mais pedidas na Central de Atendimento da emissora. É que está todo mundo querendo copiar o cabelo da atriz, buscando saber quem fez a transformação e de que cor os fios foram pintados. Pois a gente revela tudo.

O responsável pela mudança nos cabelos de Deborah foi o cabeleireiro Marcos Proença, que recebeu uma ajudinha extra de Milena Oliveira, da área de megahair do salão. A especialista deixou os fios da atriz 30 centímetros maiores.

Quanto à tonalidade, o cabelo escuro recebeu luzes claríssimas, num tom de loiro platinado. Uma pequena quantidade de luzes douradas também foram feitas para revelar as nuances platinadas. E, por fim, o corte despojado deu acabamento e movimento ao visual.

Como recuperar os cabelos depois do verão

O verão acabou e agora os cabelos precisam de uma atenção especial. Veja como recuperar os fios danificados e deixá-los hidratados e com brilho.

No "Portais da Moda"


A estação de verão acabou e é hora de tratar seus cabelos! Sol, piscina, praia, todas sabemos que isso tudo danifica profundamente nossos fios. Mesmo assim não há como fugir do verão, do sol e até de um bom banho de piscina ou mar para se refrescar. Você que aproveitou bastante essa temporada de calor, mas agora notou que seus cabelos estão ressecados e quebradiços, confira algumas dicas que os deixarão hidratados e com brilho novamente.

A dermatologista Karla Saggioro, de São Paulo, afirma que a hidratação é a principal arma para combater esses efeitos maléficos (provindos do sol, sal, cloro, etc). "A hidratação faz com que as escamas arrepiadas se ajeitem, melhorando a textura".

Antes de qualquer tratamento de hidratação, o fundamental é usar um shampoo e condicionador eficaz, escolha produtos de qualidade para aplicar em seus cabelos, assim os resultados das hidratações intensas são maximizados e seu cabelo apresentará melhoras a cada lavagem. A dica para quem procura produtos que tratem os fios danificados, ou até mesmo para você que deseja manter um cuidado especial com suas madeixas diariamente é apostar no shampoo e condicionador da Forever Living. Os produtos são a base de Aloe Vera e óleo de jojoba, eles promovem limpeza, hidratação profunda, condicionamento, uma aparência sedosa e um brilho intenso nos cabelos.

A hidratação dos fios pode ser feita em casa, para quem não deseja gastar em salões. O mercado de cosméticos oferece uma vasta lista de produtos com cremes restauradores da fibra capilar, por isso você pode optar pela hidratação caseira que também oferece ótimos resultados.

A dica do cabeleireiro Evandro Angelo, do salão EV para quem quer hidratar os fios em casa é a seguinte: escolha uma máscara reparadora indicada para o seu tipo de cabelo, espelhe o produto nos fios úmidos e vá penteando com um pente largo, massageie os fios sem esfregá-los um nos outros, faça movimentos que começam da raiz e vão até as pontas. Após aplicar o produto enrole os cabelos em uma toalha úmida e use uma touca térmica, quem não possui a touca pode optar por cobrir os fios com filme plástico e depois com papel alumínio, esse processo intensifica a hidratação capilar. Deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar e você já poderá conferir o aspecto de hidratação e sedosidade que esse tratamento oferece.

Adilson Costa, dermatologista, dá outra dica de hidratação caseira, confira:

Ingredientes

- 1 ovo
- 1 folha de babosa
- 1 colher (café) de mel

Modo de fazer:

Bata no liquidificador o ovo, a folha de babosa e o mel, até obter uma pasta homogênea. Aplique no cabelo e deixe agir por uma hora. Depois lave com shampoo para cabelos secos.

Cada cabelo possuí sua especificidade, porém a regra básica de cuidados para cabelos ressecados é começar com hidratação semanalmente, depois passar a fazer o processo de 15 em 15 dias. A dermatologista Karla Saggioro, diz que "o ideal é fazer a hidratação quinzenalmente, este cuidado vale ouro no aspecto geral da cabeleira”.

Para as mulheres com fios quimicamente tratados ou extremamente ressecados, o conselho é procurar um bom cabeleireiro que fará um tratamento específico para cada tipo de caso. O profissional Marcelo Vasconcelos diz que o primeiro sinal de que o cabelo está precisando de uma boa hidratação é a falta de brilho e movimento, essa é a hora de procura um profissional para tratá-los. Após um tratamento intensivo no salão, a manutenção das madeixas pode ser realizada em casa. Marcelo ainda lembra que o aconselhável é que a cada 6 meses a mulher retorne ao salão e faça um tratamento específico para seu tipo de cabelo.

Para recuperar os fios e mantê-los saudáveis alguns cuidados simples podem ser tomados, o que lhe garantirá um cabelo muito mais saudável, veja abaixo algumas dicas:
- Lave os cabelos com shampoo de limpeza profunda de 15 em 15 dias;
- Alimente-se bem, coma bastantes frutas vermelhas;
- Quando puder enxague os fios com água mineral ou com água de chuva, isso traz um brilho intenso aos cabelos;
- Corte as pontas do cabelo sempre, evitando assim pontas queimadas e duplas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cabelos Ralos Tratamento

No "Toda Perfeita"


Formado, em sua maior parte, por uma proteína que também é encontrada nas unhas, o cabelo, quando saudável, possui uma queda de, em média, 50 a até 100 fios por dia. Mas, se com isso, os cabelos forem ficando mais escassos e ralos, é hora de buscar tratamento adequado e auxílio com um dermatologista.

A queda excessiva de cabelo pode estar relacionada a muitas causas diferentes: após o parto, febres altas, infecções e resfriados fortes; por doenças na tireóide, dieta inadequada, tratamento de câncer, uso de pílulas anticoncepcionais, baixo nível de ferro no sangue, após grandes cirurgias e doenças crônicas, por hereditariedade, infecção por fungos e uso de cosméticos e cuidados inapropriados ( tratamentos químicos em excesso nos cabelos, incluindo tinturas, água oxigenada, descolorantes, alisantes, permanentes, dentre outros).

Para essas alterações no cabelo, é necessário, antes de tudo, procurar um dermatologista. Que, através de uma avaliação detalhada, vai descobrir do paciente informações sobre sua dieta, uso de medicamentos, histórico familiar, bem como se ele teve alguma doença recente e cuidados habituais que mantém com os cabelos. No caso de mulheres, o medico também deve perguntar sobre ciclo menstrual, gravidez e menopausa, que podem estar relacionados ao problema . Em seguida, é feito o exame do couro cabeludo( onde se checar o fio de cabelo no microscópio), e testes laboratoriais, incluindo biópsia do couro cabeludo.

Os tratamentos podem variar desde o uso de ampolas de vitaminas ou suplementos em cápsulas. Uma delas é a cápsula de Colágeno. Cápsula protéica, da marca Herbarium, ela contém até 95% de proteína pura e é composta por 18 aminoácidos que ajudam a fortalecer a raiz do cabelo. Vale apostar também num bom corte. O ideal para os cabelos ralos é desfiar os fios para que eles ganhem maior volume. Outras recomendações trazem bons resultados, como lavar sempre o cabelo com xampu neutro; enxaguar bem, não deixar resto de condicionador e usar finalizador sem álcool e com pouco óleo.

Além de escolher bons produtos para conter a oleosidade do couro cabeludo, porque a oleosidade faz com que ele fique mais ralo e sensível, provocando a queda. Soluções caseiras podem surtir bons resultados: Aplique uma máscara capilar com a parte interna da babosa (rica em vitamina C, ela hidrata e dá brilho aos fios). A baba da planta deve ser aplicada no cabelo limpo e úmido. Após a aplicação, faça uma leve massagem e lave 20 minutos depois.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tesoura nele! Aposte no cabelo curto

Dicas de como escolher o modelo de cabelo curto ideal, de acordo com o formato do seu rosto

No "Dicas de Mulher"

Moderno e ousado, o cabelo curto é mais prático e mais fácil de arrumar, por isso é bem procurado nos salões. Este tipo de cabelo combina com mulheres determinadas, que não têm medo de radicalizar.

De olho nas tendências, até as celebridades investem nos curtinhos e servem de inspiração para quem quer aderir ao look.


Qual o corte ideal?

As versões repicadas do curtinho, que deixam os fios mais leves e cheios de movimento, estão em alta. Podem ser usados tanto com escova e um penteado todo certinho, como bagunçados, com os fios amassados e um visual bem despojado.

O cabelo curto arrasa em qualquer ocasião e até quem tem cabelo cacheado pode apostar no corte.

Mas para não errar na hora de passar a tesoura na cabeleira, vale seguir algumas dicas para escolher o modelo de cabelo curto que combina com o formato do seu rosto.


Rosto redondo: Fica bem com cortes retos, com pescoço mais alongado ou com as pontas maiores na frente. Para quem quer usar cabelo curto com franja, pode ser longa para ser usada de lado ou bem curta. A franja média na altura da sobrancelha não é uma boa opção porque alarga ainda mais o rosto redondo.

Rosto comprido: O cabelo curto fica melhor com laterais mais compridas e franja na altura da sobrancelha, que dão a sensação de que o rosto é menor.

Rosto oval: Quem tem rosto oval pode apostar no curtíssimo estilo “Joãozinho”. Como o corte chama bastante atenção para o rosto, o corte combina melhor para quem tem nariz e boca delicados. Outra opção para quem não gosta do cabelo tão curto, é o corte reto, desfiado e com volume nas laterais, um truque par deixar o rosto mais “redondinho.”

Rosto triangular: O cabelo curto combina muito bem com rosto em formato triangular. Para acertar no corte, os fios devem ficar volumosos na nuca e mais curtos na frente, na altura da orelha. As laterais do corte podem ser mais desfiadas.

Rosto quadrado: Este formato de rosto fica bem com qualquer corte curto. Pode ser chanel, reto, desfiado, com pouco ou bastante volume atrás e nas laterais. Uma dica é evitar as franjas.

Alimentos que cuidam das unhas e cabelos

No "Natural em Casa"


Muitas pessoas acham que a alimentação se resume em perder peso e ter um estilo de vida saudável, mas é aí que seenganam. Você sabia que ter uma boa dieta alimentar também pode ajudar no crescimento das unhas e cabelos?

Alguns alimentos são fundamentais para a manutenção dos fios e unhas. Saiba quais são eles:

* Algumas frutas como a acerola, limão, laranja, morango, caju, manga, goiaba, entre outras, são ricas em antioxidantes e possuem vitamina C, que é extremamente importante para o crescimento e fortalecimento dos cabelos;

* Legumes e verduras, como o agrião, couve e cenoura oferecem um nutriente conhecido como betacaroteno que também são essenciais para a manutenção dos fios e unhas;

* A carne branca, cereais, nozes e grãos são ricos em vitaminas do complexo B, que são importantes para o crescimento dos cabelos e unhas;

* Já o cálcio, muito conhecido e presente também no leite e derivados, é o responsável pelo crescimento e manutenção principalmente das unhas;

* O colágeno também é outro componente que não pode faltar para ambos.

Uma alimentação equilibrada com esses nutrientes e outros alimentos indispensáveis para a saúde, os seus cabelos e unhas ficaram cada vez mais fortes e bonitos.

Produtos para hidratação noturna do cabelo

No "Portais da Moda"


Estar sempre com os cabelos saudáveis e bonitos não é uma tarefa muito fácil não é mesmo? Alisamentos químicos, tinturas, secador, chapinha, tudo isso vai danificando as fibras capilares e enfraquecendo os fios. Outro grande vilão das madeixas é o tempo, ou melhor, a falta dele! Na correria do dia-a-dia muitas vezes não podemos manter o cuidado necessário e como gostaríamos, assim, ele vai perdendo seu brilho e vitalidade. Bom isso tudo nós já sabemos, porém a boa notícia é que podemos recuperar a saúde da cabeleira fazendo hidratações noturnas, acredite seus fios podem se recuperar enquanto você dorme!

Antenadas às necessidades do público feminino, diversas marcas têm lançado produtos que restauram a fibra capilar durante a noite. Enquanto dormimos nosso cabelo cresce e absorve os nutrientes necessários para ficarem saudáveis, por isso o uso de cremes noturnos é ideal para a restauração dos fios. Normalmente esses produtos possuem em suas fórmulas gel-cremes, esses que não mancham a roupa de cama, não aumentam a oleosidade do cabelo e nem os deixam com um aspecto opaco e pegajoso.

Na maioria dos casos indica-se que os hidratantes noturnos para cabelo sejam usados duas vezes por semana em pouca quantidade. Deve-se aplicar o creme no comprimento dos fios e nas pontas espalhando-os bem.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sucos Para Deixar o Cabelo Bonito e Saudável

No "Blog da Adri"


Todo mundo sabe que um bom suco natural faz maravilhas para o nosso organismo, pois eles são repletos de nutrientes, vitaminas , etc… os sucos fazem bem a nossa pele, corpo e também para o nosso cabelo. Quer aprender algumas receitinhas que prometem dar aquela turbinada que os seus fios estão precisando?

Então confira as receitas de sucos abaixo e desfrute dos ótimos resultados que cada uma delas oferece para deixar o seu cabelo bonito e saudável.

Receitas de sucos para ter cabelos bonitos e saudáveis:

Para ter um cabelo mais forte

SUCO 1 - Esprema 1 laranja e bata o suco com 6 acerolas (sem caroço) e 3 folhas de couve. Se quiser, adicione mel e gelo, beba logo em seguida.

SUCO 2 – Bata no liquidificador 150 ml de suco de laranja, 1/2 xíc. de couve, 1/2 cenoura, 3 nozes, 200 g de iogurte desnatado e 250 ml de água. Beba logo em seguida.

SUCO 3 – Junte 1 xíc. de abacaxi picado, 1/2 maçã verde com casca e 250 ml de água mineral ou filtrada e bata tudo no liquidificador.

Para aumentar o brilho do cabelo

SUCO 1- Bata no liquidificador 1 fatia média de melão com 1/2 papaia, 3 folhas de alface e 3 nozes. Beba geladinho.

SUCO 2- Junte 1/2 melão pequeno com 1/2 pera, acrescente 250 ml de água de coco e bata no liquidificador.

Sucos para diminuir com a queda de cabelo.

SUCO 1- No liquidificador, bata 1/2 pepino, 1/4 de beterraba crua picada, 1/4 de papaia e 200 ml de suco natural de uva (se preferir, use a polpa congelada da fruta).

Para fios mais macios

SUCO 2- Bata no liquidificador 1/2 maçã, 1/2 pera, 1/2 banana, 100 ml de leite, 1 col. (sopa) de aveia e 1 col. (sopa) de linhaça dourada.

Para o cabelo crescer mais rápido

SUCO 3- No liquidificador, adicione 1/2 papaia, 1/2 manga, 1 fatia de melão, 5 morangos, suco de 1 laranja e 1 punhado de sementes de girassol.

O novo corte de Flávia Alessandra, a Naomi de Morde e Assopra

A atriz está arrasando com um visual cheio de camadas e movimento, bem anos 60

No "Dicas de Mulher"

A novela Morde e Assopra estreou trazendo para a telinha atrizes com looks inspiradores para quem pretende mudar o visual. Entre eles, o de Flávia Alessandra, que na trama vive Naomi, uma espécie de andróide.


O responsável pelo novo corte de Flávia Alessandra é o cabeleireiro Marcos Proença, que buscou referências na década de 60 para deixar o cabelo cheio de camadas e com movimento.

O cabelo da atriz, que antes estava escuro e na altura do ombro, ganhou um tom de loiro escuro como cor de fundo. Depois, foram feitas luzes em um tom claríssimo platinado e algumas mechas em tom de buttery blonde ou loiro-amanteigado.

O toque final do cabelo da Naomi de Morde e Assopra ficou por conta do corte, que tem a base reta na parte de trás, é repicado na frente e tem um franjão mais curto no centro e alongado nas laterais.

A dica para apostar no corte de Flávia Alessandra e deixar o cabelo com o mesmo efeito é usar babyliss nos fios e em seguida, usar um pente de dentes próximos para dar leveza aos fios.


Aprenda a fazer o penteado de Flávia Alessandra

Para valorizar o novo corte, na festa de lançamento da novela a atriz usou um penteado inspirado em Brigitte Bardot. De acordo com Marcos Proença, o penteado é uma ótima opção para mulheres que tem franja e querem prender o cabelo, já que franja continua com ao redor do rosto.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tratamentos Para Cabelos com Progressiva

No "Toda Perfeita"


A escova progressiva é uma das técnicas capilares mais procuradas pelas mulheres que buscam um cabelo mais liso e maleável. Embora o resultado final seja satisfatório, com cabelos bonitos e caindo no olho de tão escorridos, o método agride e fragiliza bastante a estrutura dos fios que, se não forem bem cuidados após a prática, podem ficar opacos, ressecados e sem vida, ou seja, seu pior pesadelo, né?

Para evitar esse drama e manter seus cabelos sempre impecáveis, é fundamental investir em métodos que ajudam a amenizar os danos causados pela progressiva, dentre eles estão:

Tratamento de queratinização e Nanoqueratinização: os dois têm como princípio básico a reposição de queratina. Principal componente do cabelo, ela é impotante para manter os cabelos sempre hidratados e brilhantes, sua falta deixa os fios quebradiços e ressecados. As duas técnicas atuam restruturando os cabelos que foram submetidos a processos como alisamentos e tinturas.

A queratinização é ideal para cabelos fios muito danificado, pois as moléculas de queratina do creme usado no tratamento ­ ele é aplicado diretamente sobre o cabelo, já com as cutículas abertas pelo xampu de limpeza profunda – só conseguem penetrar em fissuras grandes, mesmo fazendo uso do calor do secador para potencializar o efeito.

Diferente da queratinização, a Nanoqueratinização pode ser usada para recuperar cabelos que não estejam tão ressecados ou quebradiços. Nela, o produto é colocado em uma moderna máquina conectada a uma escova retangular, que converte a queratina em uma nuvem de vapor. Durante o tratamento, a proteína é liberada por orifícios da escova, conforme o profissional penteia o cabelo da cliente. Para finalizar, é feita uma espécie de chapinha de cerâmica, passada algumas vezes, mecha por mecha do cabelo, o procedimento garante o selamento das cutículas e duração do efeito por muito mais tempo.

Invista na hidratação: Existem milhares de produtos no mercado para este fim. Para uma hidratação realmente profunda,que vai recuperar seus cabelos dos danos causados pela progressiva, procure hidratações que contenham na fórmula:

- silicone e lanolina, proteínas, ceramidas, papaia, pantenol e algas, que aumentam a maleabilidade do cabelo e ainda ajudam a protegê-lo contra o sol, mar, vento e poluição.

- extrato de frutas (morango e papaia), hamamélis, algas, argila, derivados de silicone, calêndula e camomila, emolientes, eles contém alto poder hidrante aos fios.

- colágeno e elastina, óleos e extratos vegetais e vitamina E, ajudam a repor os nutrientes e a unir as pontas duplas.

- esqualano, uréia e derivados de silicone, que amenizam o aspecto quebradiço dos cabelos.

- Óleos vegetais, derivados de silicone e de lanolina, vitamina E e proteínas,eles repõem nutrientes, fecham as escamas e evitam a perda de água.

Cintos femininos Inverno 2011

No "Portais da Moda"


É certo de que um cinto pode mudar completamente o visual; sua posição no corpo determina o estilo da produção. O acessório deixou de ser apenas funcional há algumas temporadas e ganha destaque nesta, principalmente os modelos mais finos (thin belt) mancando a cintura, que o insere na tendência fiftie muito utilizada na temporada de Inverno 2011.

Apesar do acessório sempre surgir com modelos democráticos, os cintos finos - abordados desde o Verão 2011 -, permitirão maior coordenação de looks. São mais discretos, ainda que em cores chamativas, aparecendo como um realce à produção, já que a estação a requer mais elaborada, mas feitas sem muitos exageros.



As tendências atuais focam a textura e a utilização de materiais inovadores. Os cintos finos foram os mais explorados na temporada, mas não impediu a ascensão dos médios nas coleções. Os cintos grossos ficaram um pouco em desuso, substituídos pelo uso de mais cintos finos na mesma produção.

As tendências para os acessórios na estação relacionam-se ao luxo urbano, em que peças práticas e utilizarias estão mais elaboradas. O glamour seventie foi uma temática muito abordada, com tecidos brilhosos, inclusive os couros, materiais metalizados, como o lamê colorido. A década de 70 influenciou na forma dos cintos, principalmente os médios, produzidos com couro mais rígido, fivelas retangulares, por vezes com pedrarias. O camel, cor que invadiu os acessórios de Inverno 2011, foi outra aposta referente à década, sobretudo os confeccionados em camurça.







A feminilidade dos cintos de Inverno 2011 vieram através da tendência fiftie, onde os modelos são mais finos, em cores sorbet (doces, pastéis) marcando a cintura, acentuando-a, deixando a silhueta curvilínea transformando o visual.

É evidente o feitio retrô dos cintos femininos, que também englobam características dos acessórios masculinos, com formas mais retas. A estação requer tons neutros, mas nada impede a mistura de modelos chamativos à roupas mais despojadas, pois harmonizam o vestuário. Preto e camel são essenciais no guarda-roupa!

O couro texturizado é o grande coringa da temporada, seja pelas suas características naturais como os exóticos de cobra píton, croco, avestruz, arraia e peixe; por os beneficiamentos no decorrer da confecção como bordados, aplicações, o uso de capitonê, matelassados e pespontados (topstitched belt), tressê, lavagem envelhecida (distressed-leather belt) ou de brilho, entre outros.

Não há restrições na escolha do acessório para o Inverno 2011; os modelos médios chegam tímidos à estação que dá primazia aos fininhos. Os cintos são mais do que auxiliadores no equilíbrio da silhueta e segurar roupas largas, atualmente são verdadeiras jóias.