quinta-feira, 31 de março de 2011

Cabelo Feminino Curto 2011

No "Toda Perfeita"


Práticos e modernos, os cabelos curtos não demandam muito tempo para serem arrumados, sendo ótimas opções às mulheres que desejam um look ao mesmo tempo arrojado e rápido de fazer. Por isso, eles vem se tornando uma das primeiras escolhas quando o assunto é cortes de cabelo feminino. Além de serem ultra democráticos, os cortes curtos são ideais para todas as estações, deixando o visual mais limpo e fresco no verão, e chique e sofisticado no inverno.

Os cortes curtos femininos de 2011 aparecem nas mais variadas versões: curtos mais comedidos, localizados na altura dos ombros feitos todo repicado, que deixam o visual ainda mais moderno e sensual, curtos no estilo chanel reto, bastante repicados nas pontas para dar leveza aos fios (que podem ser usados bem amassado, no estilo do cabelo das atrizes Luiza Brunet e Paola de Oliveira ).

Os cabelos curtos podem ser usados tanto bagunçados, com a ajuda de uma pomada, como ele todo certinho feito com uma escova. Para saber qual corte curto fica melhor no seu rosto, fique atenta as dicas:

- Rosto redondo: ficam bem com um corte reto e uma longa franja lateral. Prefira um corte com volume lateral e um pescoço mais alongado ou inteiro com as pontas maiores na frente, que favorecem esse tipo de rosto.

- Rosto comprido: as laterais do cabelo devem ser mais compridas e as franjas na altura da sobrancelha. O corte Chanel de bico deve ser evitado.

- Rosto oval: fica bem com quase todos os cortes curtos, do estilo joãozinho aos mais longos. Ou pode apostar no corte reto, desfiado, com volume nas laterais e um pouco armados.

- Rosto triangular: de todos, esse é o tipo de rosto mais indicado para se fazer um corte curto. Nele, os fios devem ser volumosos na nuca e mais curtos na altura da orelha, pois o volume na nuca suaviza o rosto triangular.

- Rosto quadrado: pede um corte com volume, bastante desfiado e sem franjas com a lateral em degradê na altura do queixo.








quarta-feira, 30 de março de 2011

Cores incríveis!

No "Tinta no Cabelo"


Misture cores diferentes em muitas mechas por todo o cabelo!

Essas mechas podem ter varios nomes, mas o que importa é o resultado. Se vc gostou, mostre a foto ao seu cabeleireiro, isso ajuda os profissionais a entenderem melhor seus desejos . O que aumenta radicalmente as chances de vc sair do salão satisfeita com o resultado.

Look sofisticado e elegante, com volume super charmoso no alto da cabeça, luxo puro.
Inspirem-se!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Moda 2011 – Cabelos Femininos

No "Blog da Adri"


As tendências sempre se repetem e se renovam na beleza, isso é o que podemos perceber nas passarelas da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio. Em 2011, os cabelos aparecem retos, com cabelos mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados e despontados. Outro hit é o franjão, que também continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos. Mais?

Veja agora o que literalmente fará a cabeça das mulheres nos próximos meses:

- Tranças: queridinhas do próximo verão, elas, que já apareceram aos montes nas ruas aqui e ali, continuam em alta, sendo destaque nas últimas semanas de moda. A ordem agora é trançar os fios nas mais diferentes posições, e em todos os estilos, bem firmes ou mais frouxinhas.

- Coque: eleito como um dos penteados do inverno 2011, ele chega ora mais desconstruído ora mais certinho. Neste inverno, porém, o coque estará um pouco mais para o alto da cabeça, use-o junto com um efeito molhado nos cabelos.

- Luzes: para quem deseja ousar no cabelo, seja no frio ou no calor, a opção da vez é colocar pontos de cor nele. Quanto mais chamativo, mais moderno. O efeito pode ser feito para durar um ou mais dias, a depender do produto que você escolher.

- Chanel assimétrico:
dentre todos os cortes, deve prevalecer o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros. Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas.

- Curtíssimos:
outro, que assim como o chanel assimétrico, também estão em alta. Mas antes de radicalizar e passar a tesoura nos fios, consulte um cabeleireiro de confiança para saber se o corte realmente combina com o formato do seu rosto e estilo.

- Cabelos naturais: tudo bem que os fios lisos nunca saem de moda, mas a grande aposta em matéria de cabelos femininos para 2011 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.

sábado, 26 de março de 2011

FOTOS DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE EXCELÊNCIA TÉCNICA

Banner Glam!
Área de Finalização
Show Room Brudine

O Cancioneiro Genildo Costa, Poeta e Jornalista Caio Céssar e esposa e Rita de Cássia

A Colunista Social, Marilene Paiva e Eliete Amaral

As modelos Jaqueline e Joice

Imagem do Coquetel

Rita de Cássia e Senhora Amélia (Dir. Exc. do Centro Clinico do Municipio)

Ana Eliza e Clayne Wigna

Rita de Cássia e Jeannine Amaral

Eliete Amaral, Rita de Cássia, Dra. Jaqueline Amaral (Sec. Planejamento do Municipio)
e Dr. Vicente Neto

sexta-feira, 25 de março de 2011

A força das ondas

No "Tinta no Cabelo"

Gente, vocês estão preparadas para a onda de cabelos ondulados que estão chegando por ai??
Um look meio 50's esta voltando a ser usado, e eu que sou apaixonada pelo estilo já vou logo mostrar pra vocês um cabelo de arrasar!!

Cabelon pra sair por aí esbanjando sensualidade.

Inspirem-se!


Cachos largos, somente com a parte superior trabalhada com as ondas 50's.
Uma boa inspiração para quem gosta de exibir seus cachos por aí, porém com muito estilo ;

Sem esquecer que esse look não funciona se o cabelo não estiver com o brilho em dia, então podem ir separando os sprays de brilho, pois eles serão indispensáveis na próxima estação.

Agora fiquei com uma dúvida... Vocês sabem fazer essas ondas da "franja" em casa? Sozinhas?
Se vocês quiserem posso fazer post explicando, o que vocês acham?

Como Manter o Cabelo Hidratado

No "Toda Perfeita"


Não é só a pele que necessita de hidratação. Os cabelos também merecem cuidados extras e especiais. Hidratar bem os cabelos significa fornecer água e queratina, que irá formar a estrutura capilar e garantir que elas permaneçam fortes e saudáveis, gerando fios bonitos e dignos de muitos elogios.

Para conservá-los sempre impecáveis, aprenda dicas de como manter os cabelos hidratados:

- Primeiramente, mantenha uma alimentação equilibrada. Ela é a base para manter os cabelos saudáveis. E cuidado com as dietas muito rigorosas e restritivas, que podem prejudicar os cabelos, pela falta de nutrientes.

- Procure não lavar os cabelos com água muito quente. Use água fria ou levemente aquecida.

- Escolha shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo e procure orientação sobre a fórmula do shampoo que está usando. Pois existem vários produtos no mercado e alguns possuem formulações que podem prejudicar os seus cabelos.

- Use, pelo menos uma vez por mês, um creme hidratante para os cabelos. Estes cremes possuem substâncias formuladas para ajudar a reter a água nos fios de cabelos, mantendo, assim, sua hidratação. A aplicação destes produtos com touca térmica ajuda a permeação das sustâncias no fio e com isto tem-se uma hidratação mais profunda.

- Seu cabelos forem afro, tingidos ou com permanente, eles merecem atenção redobrada e devem ser hidratados com uma freqüência maior, pelo menos uma vez por semana.

- Use sempre cremes e shampoos com filtro solar ao tomar sol. Recomendação válida principalmente para pessoas com cabelos claros e tingidos.

- O uso de produtos termoativos, que protegem os fios de cabelos do ar quente dos secadores, podem ajudar a diminuir a desidratação excessiva dos fios de cabelos durante a secagem.

- Para os usuários de géis capilares e que possuem cabelos secos, devem procurar produtos que possuam em sua composição substâncias umectantes (que ajudam a reter água).

- Quem tem cabelos muito secos e sem oleosidade devem usar diariamente, nas pontas dos cabelos e antes de penteá-los, cremes emolientes e hidratantes para diminuir o atrito da escova e evitar danos aos fios.

- Quando desejar tingir os cabelos ou fazer qualquer outro tipo de tratamento capilar, como permanentes e alisamentos, não tenha pressa de escolher e procure sempre profissionais capacitados; que realizarão estes procedimentos de maneira segura e sem agredir seus cabelos.

terça-feira, 22 de março de 2011

Dicas de Como Usar o Iluminador na Maquiagem

No "Toda Perfeita"


Se você procura por uma maquiagem perfeita saiba que é preciso realçar os pontos fortes do seu rosto, e para essa tarefa existe o iluminador um produto que poucas mulheres sabem do seu verdadeiro potencial no make up. O iluminador usado da maneira correta faz verdadeiros milagres e deixa a beleza da mulher muito mais acentuada. Hoje separamos algumas dicas para você tirar todo o proveito desse cosmético que toda mulher deve ter em seu kit de maquiagem.

Dicas de como usar o iluminador na maquiagem:

Para usar o iluminador e obter um excelente resultado no make up, primeiro é preciso levar em conta os pontos que precisam ser realçados . Pois a função do iluminador é justamente chamar a atenção da área que desejamos destacar em nosso rosto. Nunca aplique iluminador aonde você deseja disfarçar .Vale lembrar que existem diversos tipos de iluminadores encontrados no mercado como os em pó, em lápis, em líquido e em creme, porém o mais indicado para as mulheres que não possuem prática em se maquiar, o ideal é usar os iluminadores em pó, pois eles são mais fáceis de serem aplicados.

Cabelos curtos com força total

No "Tinta no Cabelo"

Estamos assistindo a mudanças de visuais bem radicais nos últimos tempos. As tesouras estão correndo soltas pelas cabeças mais famosas do planeta ; )

Muitas atrizes como Keira Knightley e Kate Winslet estão desfilando por aí cabelos curtos e lindos!

Kate Winslet ainda ficou suuuper blonde e eu adorei o resultado! Na foto ela parece estar mais magra (o que tb da uma ajudinha, né?)


Estou amando essa fase "coragem" das moças. Força nas tesouras!!

sábado, 19 de março de 2011

RC HOLANDA/MENINA BONITA INAUGURA CENTRO TÉCNICO EM MOSSORÓ

Será na segunda-feira, dia 21, às 16:00h, o coquetel de inauguração do CENTRO DE EXCELÊNCIA TÉCNICA da RC HOLANDA/MENINA BONITA. Localizado em uma das principais avenidas da cidade, o novo espaço foi projetado para oferecer aos nossos clientes um ambiente confortável e seguro. Dotado de estacionamento privativo e de equipamentos modernos, os profissionais de salão de beleza de Mossoró e região passarão a contar com um importante espaço de interação e, principalmente, de enriquecimento profissional.

A partir do mês de abril, o centro estará oferecendo cursos semanais nas mais diversas áreas de tratamento capilar.

Conheça o nosso cronograma de oficinas e inscreva-se gratuitamente, desde que seja nosso cliente e utilize os produtos NUTRAHAIR. Todos os participantes receberão apostilas e certificados de participação.

O mês de abril será dedicado à colorimetria com o seguinte conteúdo:

  • Cobertura de fios cristalizados
  • Proporção de misturas/ Técnica de clareamento
  • Técnicas de aplicação da coloração
  • Escala de melanina/ordem de clareamento
CENTRO DE EXCELÊNCIA TÉCNICA MENINA BONITA
Av. Alberto Maranhão, 2.806 - Mossoró/RN
Fones: 84 3321 7310 / 8717 7484

IMAGEM EXTERNA

ESPAÇO DE FINALIZAÇÃO

ESPAÇO PARA USO DE QUIMICA
ESPAÇO PARA MANICURES
SALA PARA TREINAMENTO TEÓRICO

Como fazer babyliss nos cabelos

No "Resumo do Dia"


Quer deixar o seu cabelo com cachos bonitos e bem definidos? Pois é, com uma babyliss, também chamada de modeladora de cachos, é possível fazer penteados belíssimos para qualquer tipo de ocasião. No entanto, é preciso saber como manusear o aparelho corretamente para conseguir fazer cachos perfeitos e não estragar seu cabelo, fique atenta as dicas abaixo e aprenda.

Geralmente, a maioria dos equipamentos de babyliss oferecem a opção de fazer cachos mais grossos ou finos, grandes ou pequenos, a depender dos acessórios que vêm junto com o aparelho. Outro detalhe importante é que nunca deve ser usado com os cabelos úmido ou molhado, pois os fios podem queimar ou quebrar. O ideal é que antes de aplicar o babyliss, seja usado um secador com um creme protetor térmico, assim os fios estarão protegidos e mais fáceis de serem modelados.

Antes de começar a fazer os cachos, separe o cabelo em mechas pequenas e deixe-as separadas para facilitar e não misturar os fios. A maneira de enrolar o babyliss também influencia no formato dos cachos. Para um penteado com volume, deixe o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha e para fazer cachinhos de boneca, coloque-o na vertical e torça o cabelo em volta. Em todo caso, segure o babyliss na posição escolhida por cerca de 7 segundos, repita esse procedimento no cabelo inteiro ou apenas nas mechas que deseja enrolar.

Lembre-se de que quanto maior a largura do baby liss, maior será a espessura dos cachos, para quem já tem cabelos enrolados, a técnica ajudará a diminuir o volume, mas para quem deseja um visual mais volumoso, o truque é passar os dedos entre os fios, depois de fazer os cachos para deixá-los mais soltos e com um movimento natural. Para finalizar, use um spray fixador pois os cachos durarão mais tempo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Como manter o cabelo fortalecido

Cuidados para manter os fios sempre fortes e saudáveis

No "Dicas de Mulher"


Para o cabelo crescer forte, saudável e bonito, é preciso investir nos cuidados diários e tratar bem os fios.

Os cabelos mal cuidados ficam com a aparência ressecada e sem vida. Os fios sofrem com as mudanças de temperatura, exposição solar ou frio intenso, com lavagens muito quentes, com a falta de corte e de hidratação, como uso excessivo de secador e chapinha.

Para evitar danos e deixar o cabelo fortalecido, alguns cuidados são fundamentais. Os fios devem ser lavados sempre com água morna ou fria para evitar o ressecamento, oleosidade excessiva e queda capilar. O xampu e o condicionador devem ser alternados com frequência para que o cabelo não se acostume com o pH do produto.
Outra dica de como manter o cabelo fortalecido é investir na hidratação. Os fios pedem hidratação a cada quinze dias e as pontas devem ser aparadas sempre que possível para evitar as tão indesejáveis pontas duplas. Caso não queira mexer no comprimento dos fios, o corte bordado é ideal para retirar as pontas ressecadas.

Para usar o secador e a chapinha sem danificar o cabelo, proteja os fios do calor intenso aplicando um creme termo ativado. O secador deve ficar a pelo menos 15 cm de distância dos fios e a chapinha não deve ser passada diversas vezes na mesma mecha. Para finalizar o procedimento, aplique sempre um reparador de pontas para selar as cutículas dos fios.

Evite prender o cabelo enquanto estiver úmido. Para pentear os fios, comece sempre das pontas para a raiz, os cremes sem enxágue ajudam a desembaraçar.

Uma boa alimentação, rica em nutrientes, vitaminas e sais mineirais, também contribui e muito para manter o cabelo fortalecido.

terça-feira, 15 de março de 2011

Como Tirar o Amarelado do Cabelo

No "Toda Perfeita"


Quem pinta os cabelos de loiro sabe que muitas vezes tem que acabar achando soluções para devolver aos fios o tom de loiro bonito igual no dia da coloração. Tudo porque os cabelos loiros com o tempo acabam ficando com aspecto feio amarelado . Isso acontece com muita frequência quando o cabelo natural é escuro e foi clareado seja por coloração ou descoloração, com o tempo o pigmento amarelo presente nos cabelos casatanhos começa aparecer e assim o indesejavel eveito amarelado ou alaranjado vem atona.

Para tirar o amarelado ou alaranjado do cabelo é preciso neutralizar esse pigmento,para resolver esse problema deve-se usar um pigmento da cor oposta, que pode ser violeta (quando o cabelo está amarelado) ou azul (para o alaranjado).

Atualmente existem vários produtos cosméticos com esses pigmentos. basta lavar os fios normalmente com o xampu ou usar as linhas de tratamento específicas para desamarelar o cabelo.

Cabelo preto sim! Pra quem pode.....

No "Tinta no Cabelo"

Achei esse cabelo, preto, com franja, longo, lindo!!
Vamos lembrar aqui novamente, que cabelo preto pode ser incrível mas também pode derrubar um visual. É preciso ter sensibilidade para conseguir acertar na mão, sabem?
Ter atitude e conseguir segurar o cabelon. Muitas pessoas falam sobre a idade, que realmente funciona, a maioria das mulheres com mais de 40 anos deveriam evitar o preto, mas em compensação tem mulheres que nasceram para levar um cabelão longo e preto independente da idade!

A modelo Meghan Collison ficou um arraso!
Então vale a inspiração!
Ahh também vale lembrar o combo sexy plus cabelo preto + batom vermelho + delineador.



Saia longa está de volta. Aprenda como usar

As saias ganharam centímetros a mais no comprimento e o longo está na moda outra vez, saiba como usar

No "Dicas de Mulher"

Depois de algumas temporadas de saias curtas ou curtíssimas desfilando por aí, em 2011 parece que as roupas estão ganhando mais comprimento e trazendo de volta a saia longa. A peça com centímetros a mais está garantindo seu espaço de volta no mundo da moda e no armário das mais antenadas.


A saia longa pode ser encontrada em tecidos variados, inclusive os mais leves, como algodão e seda. As cores e estampas também são variadas, por isso a saia longa pode ser usada tanto no dia-a-dia com peças mais básicas e neutras, como durante a noite, combinando com acessórios mais sofisticados e blusas mais elegantes.

Que a saia longa é ótima para as mulheres mais altas, isso não se pode negar. Mas qualquer mulher pode apostar no modelo, basta saber fazer as combinações adequadas.
Como usar saia longa

Além de estilosa, a saia longa deixa o look confortável. Pode ser usada com camisetas sequinhas de corte básico, com a blusa para fora ou por dentro da saia, combinando com coletes, jaquetas, blazer e cardigã.


Para as mulheres altas, qualquer modelo de saia longa cai bem. Por isso, elas podem apostar em composições de saia estampada+blusa lisa, saia lisa+blusa estampada até saias com cores mais fortes ou tons mais neutros e em diversas estampas de diversos tamanhos.

Já as baixinhas, podem apostar em um truque para não achatar a silhueta devido ao comprimento da saia: é escolher saia longa de cintura alta e compor com uma blusa por cima ou saia+blusa no mesmo tom, de preferência os escuros. Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.



Na hora de escolher a saia longa ideal, lembre-se que o comprimento da peça deve estar de acordo com a sua altura. Para mulheres muito altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés.

Outra dica de como usar saia longa é apostar nos cintos e colares compridos para complementar o look.


Os sapatos que podem ser usados com a saia longa dependem muito de cada ocasião. Para passeios durante o dia, opte por rasteiras, chinelos, sapatilhas, sandálias com salto anabela e espardilles.

Já para composições durante a noite, invista em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias de tiras largas. Evite usar saia longa com sapatos sociais e sandálias finas, não combina.

domingo, 13 de março de 2011

As Cores e Cortes que estarão em alta neste inverno

No "Mundo Mulher"


Ego As atrizes Halle Berry e Penelope Cruz acertaram no marrom Ainda faltam alguns meses para o inverno chegar, enquanto isso, que tal escolher o corte e a cor ideal para deixar os cabelos na moda? O hair stylist Marco Antonio de Biaggi dá a dica do que estará em alta na estação.

Em relaçao aos cortes, ele diz que não existe volta para o cabelo com o fio reto. Portanto, esqueça o look Victoria Beckham, que ficou na estação passada. Antenadas, Alinne Moraes, Ana Luiza Castro, Isabeli Fontana e Daniela Sarayba já acertaram "Moda é cabelo repicado, na altura da boca para baixo, com a risca no meio, com algum tipo de franja", aponta, indicando o look de Alinne Moraes, Paris Hilton, Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio e Kate Moss.

A franja com o chanel assimétrico na altura do colar da modelo inglesa é, na opinião dele, o corte mais incrível do momento. "Cabelo virgem não é moderno, tem que ter algum tipo de colaração e repicado. Para quem gosta de cabelo curto, o chanel da Victoria Beckham já era, diz, citando o corte de Katie Holmes, o chanel graduado com a base redonda e a frente despontado, como ideal. Seja lá qual for o corte, o hair stylist adianda que o marrom é o novo loiro e também a cor certa para quem não abre mão de ser morena. No inverno o cabelo tem que contrastar com a cor da pele, portanto, se a pele é clara, o cabelo deve ser escuro. "A mulher que colore o cabelo de escuro ganha um ar de mistério". Mas atenção, nada de castanho.

"O castanho é triste, pesa, remete à cor escura, fechada, essa cor já era porque ninguém quer parecer a Mortiça Adams", compara. Os tons que vão prevalecer são as gamas de marrom, entre elas o caramelo, chocolate e o café em suas nuances, como o expresso, o mais escuro dos marrons. Das celebridades nacionais que aderiram às tonalidades, Marco Antonio aponta a atriz Alinne Moraes como a pioneira.

Além dela, Juliana Paes também acertou com o marrom profundo com mechas de creme brulê. Ana Luiza Castro, Isabeli Fontana e Daniela Sarayba não esperaram o inverno chegar e já estão na moda com o marrom na cabeça. Entre as artistas internacionais, são várias as que optaram pelos tons do inverno. Marco Antonio cita, por exemplo, a atriz Lucy Liu, que passou o carnaval no Rio de Janeiro e exibiu o tom expresso, a mesma cor dos cabelos da gravidíssima Halle Berry, só que a bond girl apresenta mechas avermelhadas. Entre os chocolates, Salma Hayek escolheu o amargo, Sandra Bullock também, mas com mechas bem marcadas de caramelo. Penelope Cruz está usando o chocolate ao leite com mechas de caramelo finíssimas. Fergie optou pelo caramelo com mechas de baunilha.

Das ruivas que acertaram na cor estão a atriz Amanda Peet, com suas madeixas no tom canela, e Julia Roberts, a eterna queridinha da América, que usa a mesma tonalidade, só que a canela dela é queimada. "Para aquelas que não tem medo de ousar, indico o canela tostado, o canela tostado com luzes cor de manteiga e o caramelo profundo com mechas cor de baunilha", diz Marco Antonio, que faz um alerta para quem gosta de cabelo vermelho: "A brasileira que tem a pele oliva, azeitonada, tem que tomar cuidado. Os vermelhos só são indicados para quem tem a pele clara, como Rita Lee e Julia Petit." Para Marco Antonio de Biaggi, o loiro não sai de moda jamais. Ele apenas ganha novas versões a cada estação. Para quem não abre mão de ser loira, ele adianta.

"Adeus loira surfista californina, é o retorno das mechas bem feitas, fininhas. O retorno do loiro chique com mechas feitas de papel aluminio da raiz as pontas." Nessa linha temos Yasmin Brunet, com o loiro escadinavo, Adriane Galisteu, com mechas bem fininhas em três tonalidades, e Sabrina Sato, com mechas caramelo.

Saiba quais são os tipos de shampoo e como usá-los na sua rotina

No "Beleza e Saúde"


Já aconteceu de usar um shampoo que é tudo de bom e ele deixar seu cabelo com aspecto pesado, como se não tivesse lavado ou enxaguado direito?

Já aconteceu muito comigo e não acontece mais porque descobri a maneira correta de usar as opções que tenho no mercado. Ainda tenho muito que aprender, é verdade, mas depois que tomei conhecimento e de algumas características dos produtos que temos no mercado meu cabelo mudou pra melhor.

Quero dividir com vocês porque já aprendi muito aqui e vejo que muitas pessoas desconhecem estas dicas.

Tipos de Shampoo

# Shampoo Antirresíduo: pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada. Lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.

# Shampoo Transparente: pode ter cor, mas é transparente. Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não precisa temer, pode usar sempre.

# Shampoo Leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava.

# Shampoo Translúcido:
é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.

# Condicionador: indispensável para cabelos secos. Não têm a duração das demais hidratações, mas faz uma reparação pós limpeza fechando as cutículas do cabelo, fornecendo nutrientes, equilibrando o PH, dando brilho, além de auxiliar no pentear. Suas proteínas criam uma barreira que ajuda a proteger de fatores externos como vento, poluição e sol. Não deve ser usado na raiz e ser bem enxaguado, pois seus resíduos queimam os fios e causam caspa. Em excesso deixa os cabelos oleosos e pesados. Como o shampoo, escolha um conforme seu tipo de cabelo e necessidade.


Lavar o cabelo: shampoo transparente. Use uma ou duas vezes se quiser e enxágüe bem, até sentir o cabelo limpo, ou seja, mesmo molhado você dá uma esfregadinha e o mesmo está ressecado.

Tratar o cabelo: shampoo de tratamento leitoso ou translúcido. Aí é hora de escolher um shampoo para seu tipo de cabelo ou conforme sua necessidade. Enxaguar bem e aplicar o condicionador na extensão dos fios.

Para uma hidratação profunda: shampoo transparente ou antirresíduos, shampoo de tratamento, e máscara capilar.

Dicas Importantes

* Vale a pena investir em máscaras de marcas mais caras e usar shampoos mais baratos respeitando estas características.
* Mesmo que o shampoo transparente seja indicado para cabelos secos, use um para cabelos oleosos antes.
* Se o cabelo já estiver muito seco antes de lavar, ainda assim é bom usar um transparente antes.
* A máscara rápida pode ser usada no lugar do condicionador.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cabelo vermelho: a cor do inverno

O inverno pede cabelos em tons quentes e o vermelho é a cor ideal

No "Dicas de Mulher"

Para não deixar os fios com um vermelho muito chamativo, é aconselhável começar a mudança aos poucos. Comece fazendo luzes avermelhadas bem finas e vá aumentando a quantidade até atingir o tom de vermelho desejado.

Os cabelos tingidos de vermelho necessitam de cuidados especiais. Para os fios ficarem sempre bonitos e manter a cor por mais tempo é preciso retocar a raiz a cada vinte dias. Outras dicas de cuidados com cabelo vermelho são usar xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos e sempre aplicar um leave-in com silicone após lavar os fios.

Para não deixar os fios com um vermelho muito chamativo, é aconselhável começar a mudança aos poucos. Comece fazendo luzes avermelhadas bem finas e vá aumentando a quantidade até atingir o tom de vermelho desejado.

Os cabelos tingidos de vermelho necessitam de cuidados especiais. Para os fios ficarem sempre bonitos e manter a cor por mais tempo é preciso retocar a raiz a cada vinte dias. Outras dicas de cuidados com cabelo vermelho são usar xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos e sempre aplicar um leave-in com silicone após lavar os fios.


10 Dicas de estilo rápidas para cada Mulher

No "Mundo da Mulher Moderna"

Ter estilo é bem mais simples do que pensa. Veja como pode tornar o seu look ainda mais sexy com apenas 10 dicas de estilo!


1. Uma minissaia com blêizer só fica bem se é teenager, uma estrela ou ambas!
Um blêizer tem uma aparência formal e uma minissaia não tem. Combine o blêizer com uma saia lápis para um look super feminino e profissional, e a minissaia com um top moderno e sapatos de salto alto!


2. Um casaquinho preto não se combina facilmente com outras cores além do preto.
Cinzento-escuro e castanho chocolate são melhores opções e mais versáteis. Estas podem ser combinadas com vermelho, cor-de-rosa choque, jade, muitas tonalidades de azul e as cores do look 'nude'.
3. Botas debaixo de uma saia fica muito elegante.
Para evitar um visual demasiado 'cheio', deixe visível uma pequena parte da sua pele entre a parte superior da bota e a bainha da saia.



4. Quando comprar uma mala nova, tenha cuidado e não deixe que a mala fique numa zona do seu corpo que prefere disfarçar.
Se tiver ancas largas, compre uma mala que termine na cintura.


5. Sapatos bicudos fazem parecer as suas pernas mais compridas e mais elegantes,
mas cuidado com as presilhas que têm o efeito oposto, pois fazem parecer as suas pernas mais curtas e mais volumosas.

6. Um fato não é necessariamente a combinação de um blêizer e calças ou blêizer e saia.
Para variar, escolha um blêizer com vestido para marcar a diferença.

7. Através do uso de duas cores contrastantes, consegue criar uma cintura de forma subtil.
Este efeito bonito e chic consegue-se p.e. com uma saia preta e uma camisa branco creme. Tenha cuidado na escolha das cores pois nem todas as pessoas ficam bem quando usam contrastes no seu vestuário


8. Alguma vez alguém já lhe disse que os sapatos devem ter a mesma cor que a sua saia ou calças? Errado!
O calçado é um dos acessórios mais importantes para criar aquela diferença e ajuda a personalizar o seu look. Arrisque e experimente modelos e cores diferentes das que habitualmente usa.

9. Usar várias camadas de roupa é uma técnica para criar looks diferentes e mais interessantes, principalmente debaixo de um blêizer.

Comece com um top, ponha em cima uma camisola fina, malha transparente ou camisola sem manga, e acaba com um blêizer. Pode usar um lencinho ou um colar comprido para finalizar e assim consegue criar combinações interessantes para o seu vestuário de trabalho. Este look não é aconselhado para pessoas mais fortes pois dá mais volume ao corpo.

10. Por fim, recorde: 'Less is More'!
Tente não dizer demasiado com aquilo que veste, mas destaque apenas um aspeto ou peça para mostrar a sua personalidade! Se quer criar um look sensual, evite usar uma saia curta e um top com um grande decote, mas apenas use uma destas opções. Assim evite um look negativo!


Análise de Guarda-roupa
Se quer saber como aproveitar das novas tendências sem comprar (muita) roupa nova, veja quais são os básicos essenciais no seu caso e quais peças lhe favorecem com base na sua morfologia, personalidade, estilo de vida e coloração.