sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO! SALVE 2011

Protetor solar para os cabelos

No verão, os cabelos também precisam de proteção contra os raios do sol para evitar danos

No "Dicas de Mulher"



Além da pele do corpo, do rosto e dos lábios, os cabelos também devem ficar bem protegidos do sol. As madeixas precisam de cuidados redobrados, principalmente no verão, quando ficam muito expostos ao sol, piscina e mar.

A exposição intensa aos raios UV pode danificar os fios, tirando o brilho, a maciez, a elasticidade e deixando o cabelo poroso e sem vida.

Por isso, entre as dicas de cuidados com os cabelos no verão está o uso do protetor solar para os cabelos é essencial, pois além de proteger, evita o desbotamento e ressecamento dos fios.

Os tipos de filtros deste tipo de produto são os mesmos usados nos bloqueadores solares. A diferença é que o protetor solar para cabelos tem textura mais leve, característica importantíssima para não deixar o cabelo oleoso e com aspecto pesado.

O protetor solar capilar pode ser encontrado nas versões em creme ou o na mais prática, que é o leave-in, ou seja, não necessita de enxágue. É ótima opção para carregar na bolsa quando for à praia ou para a piscina. O produto para proteger os fios do sol é indicado para todos os tipos de cabelos e deve ser aplicado a qualquer hora do dia.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tendência de Cores de cabelo para 2011

No "Tinta no Cabelo"

Você está pensando em mudar a cor dos seus cabelos mas não sabe exatamente o que fazer, talvez essas fotos te ajudem a escolher o que fica melhor pra você!

* Cabelos castanhos dourados
* Muitas mechas
* Cabelos acobreados
* Vermelhos e laranjas bem vibrantes
* Cabelo bicolor com cores contrastantes
* Loiros dourados
* Marrons quentes
* Mistura de cores quentes e frias no mesmo cabelo.














E agora?? Depois de ver tantos cabelos bonitos, não deu uma vontadezinha de correr pro salão(ou pra farmácia) e mudar sua cor??

Quem resolver se jogar na mudança conta aqui pra gente!!

Feliz Ano Novo de cabelo Novo!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Roupas coloridas para o reveillon 2011

Para você que além de paz, almeja muito mais para o ano que se inicia, aposte na explosão de cores que o Verão 2011 trouxe para os amantes da moda!

No "Portais da Moda"


Seguindo costumes e tradições, é muito comum na festa de reveillon a preocupação com o significados das cores e qual delas usar para que não corramos o risco de começar o ano com o pé esquerdo. O tradicional uso do branco, mesmo sendo uma referência direta de Ano Novo, vêm abrindo espaço cada vez mais para as mais variadas cores.

Para quem crê nos significados das cores, esse já é um bom motivo para se desvincular do branco na noite de Ano Novo 2011. Cada uma com seus respectivos significados, as cores influenciam diretamente a escolha do seu visual nesta data universal, já que é por meio delas que expressamos o que desejamos no próximo ano.

Por isso, você que pretende inovar nessa virada do ano, ou deseja algo mais do que a paz - simbolizada pela cor branca -, as principais tendências de moda no Verão 2011 colaboram com seu desejo e oferecem estampas multicoloridas e tons diversificados que vão desde leves nuances pastéis até chocantes e marcantes cores vivas!

Se você é adepta do estilo “lady like” e adora os looks mais românticos cheios de babados e detalhes delicados, pode fazer uso das “candy colors” – tais como azulzinho, rosa, amarelo e verde claro, lavanda, etc -, que prometem e muito nessa temporada de calor! Essas tonalidades mais “adocicadas”, que englobam desde os tons mais vivos até os mais clarinhos, conferem mais romantismo e delicadeza ao look e prometem ser sucesso nas festas de réveillon 2011, seja em baladas ou até mesmo na praia. Uma boa dica é combiná-las com adereços e acessórios de cores mais fortes a fim de criar uma perfeita harmonia no visual.







Outra forte tendência de roupas coloridas para réveillon 2011 é apostar nos tons vivos, uma boa opção principalmente para as mulheres de pele mais clara. Nesse sentido, os tons de neon ou fluorescentes surgem como principal vertente, especialmente quando combinados a peças em tons de nude ou greyge e aplicados como pontos de cor.

A divisão de cores por tons quentes e frios também pode ser utilizada para definir o look certo para festa de réveillon 2011. Abaixo, você confere alguns modelos que são garantia de sucesso:





TONS QUENTES PARA A NOITE DE REVEILLON 2011

Os tons quentes, geralmente conhecidos pelas tonalidades que variam entre o amarelo, vermelho, laranja, rosa e marrom, são tons enérgicos e inspiram alegria e vitalidade. Tons de laranja, coral e terrosos são destaque entre as tendências Alto Verão 2011 e podem ser encontrados em abundância em estampas ou padronagens lisas de vestidos, saias e blusas para o Reveillon 2011! Elas são uma boa escolha para as pessoas de pele mais morena ou para dar ainda mais ênfase ao bronzeado adquirido na calorosa estação! Para não errar, evite combinar peças de cores quentes com acessórios e calçados de cores frias; o melhor é optar pelos curingas preto, branco, cinza e nude. E, nada de prateado! O dourado é a tonalidade metálica que melhor se adapta às cores energéticas.





TONS FRIOS PARA A NOITE DE REVEILLON 2011

Na cartela de tons frios é onde encontramos cores que variam entre os tons de azul, verde, roxo e cinza! Esses geralmente são responsáveis por uma sensação de calmaria e sugerem mais tranqüilidade e esperança em nossas vidas! São ótimas opções para as pessoas de pele bem clara, por conseguir um maior grau de contraste entre a roupa e a pele! E, na hora de se apropriar de calçados e acessórios, opte pelos tons neutros - preto, branco, cinza, nude e marinho - ou pelo prateado.










TONS CÍTRICOS E ESTAMPAS MULTICOLORIDAS PARA O REVEILLON 2011

Os tons cítricos são cores mais vibrantes como laranja, verde limão e amarelo bem aceso, quase fluorescente! As estampas multicoloridas aparecem forte na próxima estação e são a cara do verão brasileiro podendo também fazer parte do seu leque de opções do que vestir para a grande festa de Ano Novo.

A grande vantagem dessas tonalidades e estampas é que eles ficam bem tanto para pessoas mais clarinhas, quanto para as mais morenas!

Portanto, agora que já está por dentro dos principais significados de cores e tendências para as roupas coloridas Alto Verão 201, escolha com atenção o modelo e cor do seu look a ser usado na noite tão repleta de simpatias e energias positivas do Ano Novo e Reveillon 2011”.





domingo, 26 de dezembro de 2010

Tratar Pontas Estragadas

No "Espaço Mulher"


Não há volta a dar, neste caso, os culpados somos sempre nós. Por via dos excessos e maus tratos que infligimos ao cabelo, o filme lipídico que envolve os fios e os protege desaparece, a cutícula que constitui a camada exterior dos cabelos abre, o interior ressaca e, quando damos por isso, temos as pontas do cabelo finas, secas e abertas ao mei.

CAUSAS PONTAS ESTRAGADAS

Demasiado calor na secagem, escovagens feitas com o cabelo ainda húmido, colorações, desfrisagens, permanentes, ás vezes várias destas coisas em simultâneo e sem o cuidado de ir repondo a hidratação através do uso de condicionadores e máscaras.

SOLUÇÕES PARA PONTAS ESTRAGADAS

Quando as pontas espigam, não podem ser reparadas definitivamente e só desaparecem mesmo se forem cortadas. Mas podem ser seladas até à próxima lavagem para terem um ar menos estragado, com a aplicação de um sérum específico.

Para prevenir pontas estragadas no futuro, o condicionador é fundamental e deve usá-lo cada vez que lava o cabelo.

Outra dica é usar produtos com protecção anticalor de cada vez que usa aparelhos para enrolar ou alisar o cabelo.

Espadrilles – Sandálias da Moda Verão 2011

No "Toda Perfeita"


As tendências para o verão 2011 não param de aparecer agora é a vez do calçado que promete ser o hit da estação solar são as sandálias Espadrilles ou conhecidas como espadrilhas – prometem cair no gosto das brasileiras e fazer sucesso nessa temporada. As sandálias Espadrilles são confeccionadas com o salto de corda o que deixa a peça com um toque rústico.

As sandálias Espadrilles apesar de aparentarem serem pesadas são extremamente leves e arejadas, e por isso são perfeitas para serem usadas durante o verão! Esse ano podemos encontar várias marcas famosas de calçados que apostaram na sandália em sua coleção de alto verão 2011.

Os modelos das sandálias Espadrilles podem ser encontrados em diversos modelos entre eles estão a sandálias rasteirinha, com o salto anabela e plataforma.

Como usar Espadrilles ?

As sandálias são facilmente combinados com vários modelos de roupas é uma sandália altamente democrática. E pode ser usada com vestidos, calças , regatas, roupas com estampas.
Vale lembrar que as espadrilles são calçados informais e que pedem uma combinação com o mesmo estilo, mas o resultado é sempre glamuroso e moderno.

Confira abaixo algumas fotos e modelos de Espadrilles e inspire-se!