domingo, 31 de outubro de 2010

Presilhas

Em "Cabelos Lindos"


O calor do verão pede cabelos presos. Mas, cuidado! Os elásticos finos puxam e quebram os fios e as presilhas, se usadas sempre no mesmo lugar partem os cabelos. Escolha com atenção seus prendedores e procure mudar o local em que prende os cabelos. Não use prendedores muito apertados e de elástico. Prefira pentes de dentes largos e use cremes desembaraçantes.

Cabelos Opacos – Dicas Para Aumentar o Brilho

No "Blog da Adri"














Se você anda com o cabelo opaco então que tal resgatar o brilho das madeixas com uma receita fácil e muito eficaz? Para recuperar o brilho dos cabelos opacos basta acrescentar 2 colheres de sopa de azeite de Girassol dentro de um shampoo neutro de 250 ou 300 ml e misturar bastante .

Depois é só lavar normalmente os cabelos com esse shampoo e logo você irá perceber os resultados, cabelos com muito brilho. Tudo por causa dos nutrientes do azeite de Girassol,que vai deixar as suas madeixas macias e brilhantes.

Nota : Caso você tenha a raíz oleosa , aplique primeiro o shampoo específico para o seu tipo de cabelo e depois use o shampoo misturado com o azeite de girassol apenas no comprimento dos fios.

domingo, 24 de outubro de 2010

Óleo de amendoim

Conheça uma opção de óleo vegetal muito saudável, que previne doenças e o envelhecimento precoce

No "Dicas de Mulher"

O tipo de óleo que você usa na preparação dos alimentos pode fazer muita diferença. E não é só no sabor da comida, mas também na sua saúde.

Uma alternativa ao tão conhecido óleo de soja é o óleo de amendoim, considerado uma fonte nutritiva e uma “gordura do bem”.

O óleo de amendoim é tão saudável quanto o azeite de oliva e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de morte no Brasil e no mundo.
Benefícios do óleo de amendoim

Rico em ácidos graxos, especialmente ômega 6, o óleo estimula os sistemas nervoso, imunológico e de coagulação, prevenindo as hemorragias. O consumo do óleo de amendoim colabora para baixar o colesterol ruim e manter os níveis do colesterol bom no organismo.

Possui ainda vitamina E, um nutriente que impede a proliferação exagerada dos radicais livres e atua contra o envelhecimento precoce e vitamina B, que afasta o mau humor.

Enquanto outros tipos de óleos vegetais perdem nutrientes quanto expostos a altas temperaturas, o óleo de amendoim é mais resistente. Não solta fumaça, não escurece durante o processo de fritura, não tem cheiro e nem sabor. É excelente para cozinhar, fritar, para pratos especiais e temperar saladas.

Com tantos benefícios, fica fácil entender porque consumir óleo de amendoim pode ser uma opção mais saudável para ser incluído no cardápio diário.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

RC HOLANDA/MENINA BONITA LANÇA A LYZZO n.RESTORE EM MOSSORÓ

Depois do sucesso do evento de lançamento da linha NUTRAHAIR aqui em Mossoró, no auditório do SENAC, chegou a vez de apresentar aos cabeleireiros (as) da região a revolucionária Escova Progressiva Sem Formol Lyzzo n.Restore.

Festejada em todo o Brasil como a solução para alinhamento e redução de volume dos cabelos, sem a agressão que representa o uso de formol e substancias assemelhadas, a n.Retore chegou para brilhar.

A RC Holanda/Menina Bonita, juntamente com a NUTRAHAIR, convida aos cabeleireiros comprometidos com a qualidade e saúde dos seus clientes a participarem do curso que vai mudar os conceitos em relação à escova progressiva.

Anote em sua agenda: 25 de outubro – Hotel Sabino – Av. Pres. Dutra, 1744 – Mossoró/RN

Faça a sua reserva pelos telefones: 84 3321 7310 / 8717 7484 /9169 1378 ou pelo e-mail rcholanda.cosmetico@gmail.com

Você costuma pintar a unha dos pés?

No "Beleza e Saúde"

Na hora de pintar

Pintar as unhas dos pés em casa requer alguns acessórios e, principalmente, tempo para fazer tudo com calma, paciência e delicadeza. Reserve um momento do seu sábado ou de um dia sem muitos compromissos. Não tenha pressa. Este é um excelente ritual para esquecer os problemas e pensar apenas em você e em sua beleza.

Prepare-se montando um kit básico de pintura: lixa, polidor, algodão, pau de laranjeira, base, esmalte e removedor.

Cor do Esmalte

Ao escolher a cor do esmalte, não há regras fixas: use o que mais te agrada. Algumas preferem exibir um visual clean, clarinhos. Outras gostam de tons escuros e umas até usam as unhas dos pés decoradas. Há quem use o mesmo tom da mão nos pés, e há também as que fazem questão de pintar de cores diferentes. Seja como for, o que importa é você se sentir bem.

Você só usa base nas unhas dos pés e nada mais? Que tal surpreender e usar algo diferente?

Veja dicas e estilos de unhas do pé pintadas!









quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Como Acabar Com as Pontas Duplas no Cabelo

No "Blog da Adri"


Olá, meninas hoje quero falar sobre um assunto que muitas de vocês perguntam aqui no blog nos comentários ou através dos e-mails, me perguntando como acabar com as pontas duplas do cabelo. Na verdade não existe nada que acabe de vez com as pontas duplas , a única maneira de eliminar com esse problema é cortando o cabelo.

Lógico que não precisa cortar muito , apenas um corte de micro-pontas é o suficiente para remover as pontas duplas que tanto incomodam. Mas, se mesmo assim você estiver com pena você de aparar as madeixas, pode tentar disfarçar as pontas duplas aplicando nos cabelos ainda úmidos um pouco de sérum ,e para melhorar ainda mais a situação faça uma boa cauterização capilar .

Para evitar o aparecimento das pontas duplas, de férias merecidas para os cabelos da escova e chapinha. Deixe para usa-las apenas em ocasiões especiais , mas sempre utilizando antes um bom protetor térmico e finalizando com um pouco de reparador de pontas. Vale lembrar da importância de uma boa hidratação pelo menos a cada 10 dias com produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

Como Fazer Trança de Raíz – Passo a Passo

No "Toda Perfeita"


Basta o clima esquentar que as tranças voltam com força total, e não será diferente nesse verão . As tranças são penteados bastante democráticos e deixam o visual jovem e despojado e pode ser usada em qualquer idade.

Muitas celebridades já estão desfilando por ai usando vários modelos de tranças entre os mais usados é a trança de raíz que pode ser feita de várias formas e com modelos bastante diferentes.

Mas, para você aprender fazer em casa a trança de raíz fomos pesquisar uma maneira fácil para elaborar o penteado sem necessitar de muita prática. Basta seguir corretamente o passo a passo abaixo .

Como fazer trança de raíz – passo a passo :

material necessário

* Escova ou pente de dentes largos.
* Presilha ou fita de cabelo.
* Cabelos longos ou médios
* Grampos para cabelo (opcionais)
* Spray de cabelo (opcional)

Modo de fazer :

1 – Escove o seu cabelo , ele deve ficar bem solto e liso, para facilitar o trabalho.

2 – Separe um pedaço do cabelo do resto no local onde a trança vai começar. É uma boa idéia fazer o primeiro bocado em formato de V, com a ponta virada para a nuca. Você pode variar o local de início e formato da trança, como por exemplo começar baixo mas com todo o cabelo acima das orelhas. Isto vai facilitar a trança, mas ela vai ficar grossa e menos intrincada.

3 – Separe a seção de cabelo em três mechas. Separe-as até o fim. Depois de separadas, segure uma seção em uma mão, e as outras duas com o indicador e dedo médio da outra mão.

4 – Cruze a mecha da direita por sobre a do meio.

• O posicionamento dos seus dedos vai depender do tamanho de sua mão, o comprimento dos dedos e a grossura das mechas de cabelo.

• Segure a mecha mais a esquerda com o dedo mindinho esquerdo, movendo a da direita da mão direita para a esquerda. Mude a mecha do meio (que agora está a direita) da mão direita para a esquerda.

5 -Adicione cabelo do lado direito na mecha mais a direita. Usando o dedo indicador direito, levante uma seção de cabelo do lado direito e adicione a mecha mais a direita.

Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

6 – Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.

Cruze a mecha mais a direita por cima da do meio. Segure a mecha da esquerda com o mindinho esquerdo, rotacione a mão direita para pegar a mecha da direita com a mão esquerda. Mude a nova mecha da direita (a que estava no meio) para a mão esquerda.

7 – Adicione cabelo do lado direito na mecha direita. Use o indicador direito para levantar uma seção de cabelo do lado direito, adicionando a mecha da direita que está na sua mão esquerda.

8 – Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

9 – Adicione cabelo do lado esquerdo a mecha mais a esquerda. use o indicador esquerdo para levantar uma seção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda. Continue trançando. Até o fim, adicionando mechas até chegar a nuca.

Trance o resto do cabelo normalmente, depois de passar da nuca. Prenda a ponta da trança.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tratamento capilar queratina e reposição de nutrientes

No "Blog da Adri"


Tratamento Capilar

Sol, cloro, sal, químicas, secador, chapinha, baby liss… São os principais inimigos dos fios, eliminando as ceramidas e as proteínas, essenciais para a saúde e a beleza dos cabelos. Os acessórios de enfeites também atingem o córtex, onde se encontram as moléculas de água e queratina, responsáveis pela hidratação natural dos fios. Cabelos ressecados indicam que é hora de se preocupar com a saude das madeixas e procurar ajuda.Abaixo confira, algumas técnicas que prometem hidratar e recuperar as madeixas mais castigadas.
Cauterização capilar

Durante esse processo há a reposição da queratina, com o objetivo de reconstruir a fibra capilar. O tratamento começa com uma limpeza profunda, para eliminar os resíduos. Então, aplica-se um agente reconstrutor que tem como finalidade devolver a umidade e o brilho dos fios. Depois é aplicada a queratina, seguida da chapa de cerâmica. Para finalizar, uma emulsão tambem é aplicada para fechar a cutícula dos fios e o enxágüe.

A cauterização capilar nada mais é do que uma hidratação profunda. É indicada para todos os tipos de cabelo, especialmente para aqueles que foram danificados por algum tipo de química. Ela não deve ser feita no mesmo dia de uma coloração, e é melhor não lavar os cabelos por três dias após a aplicação, para não prejudicar a ação do tratamento.

Ampola de nutrientes

As ampolas têm como função repor os nutrientes e aminoácidos dos cabelos. O tratamento é uma forma rápida de conseguir resultados satisfatórios. O produto penetra nos fios de maneira rápida em 5 minutos, agindo na cutícula e selando as fibras. A nutrição com as ampolas é realizada nos cabelos molhados e dura cerca de 5 lavagens.

A técnica é indicada para quem não quer perder tempo e não pretende gastar muito. Pode ser aplicada em cabelos tratados com químicas e cabelos finos. Quem tem cabelos oleosos também pode recorrer a esse tratamento, sempre evitando a aplicação na raiz. Para a manutenção dos resultados são necessárias uma alimentação saudável e a ingestão de líquido, além de cortes a cada dois meses.

Dica para tratar do cabelo em casa:

Para recuperar a beleza dos fios em casa, pode-se aplicar uma máscara de hidratação de boa qualidade . O processo é bem simples.

O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda(anti-residuo) e secar levemente com uma toalha. Depois, aplica-se a máscara hidratante de boa qualidade e deve-se massagear bastante os fios, sempre no sentido de crescimento do cabelo. Para finalizar, envolve-se a cabeça em uma toalha quente e umedecida, que deve agir por cerca de 20 minutos. Então, retira-se a toalha, espera-se esfriar e enxaguar. Nunca use água quente demais nos cabelos sempre opte por quase fria.

O processo pode ser repetido uma vez por semana e os resultados começam a aparecer em pouco tempo. Não é recomendado o uso de touca térmica, porque é uma fonte de calor seco, e os fios precisam recuperar a umidade.

Viagem ao Marrocos inspira o alto verão/11 da Khelf

Em "Vida, Saúde e Beleza"

A Khelf escolheu como cenário de sua campanha de alto verão/11 uma paisagem quente e árida. Sempre em busca de novas experiências, dessa vez a turma que viaja o mundo carimbou o passaporte no Marrocos e registrou em fotos os momentos inesquecíveis dessa viagem para o norte da África.

Tecidos leves como cambraia, algodão e renda, aparecem em peças frescas para encarar as altas temperaturas da estação. Tops decotados, regatas, micro-shorts, vestidos e fendas dão o tom de sensualidade dessa atmosfera jovem.

As cores utilizadas nessa coleção foram pinçadas através da cartela de cores capturadas pelas lentes desses viajantes. Céu, areia, especiarias e pedras preciosas inspiraram a cartela composta por tons quentes, como laranja, vermelho, marrom, vinho, bege, ocre, âmbar, coral e turquesa, ora em tecidos lisos ou estampados, como os florais e xadrezes.

Outro ponto forte da marca, o jeanswear vêm forte, com lavagens destroyed especiais que dão aspecto de peças gastas pelo tempo, imprimindo resultados customizados em cada uma delas.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como dar volume aos cabelos

Diga adeus aos cabelos murchos e sem movimento com as dicas de como dar volume e deixar os fios mais encorpados

Em "Dicas de Mulher"



Enquanto algumas mulheres gastam um tempão para domar a cabeleira e sofrem para lidar com o excesso de volume dos cabelos, quem tem fios muito fininhos sabe que cabelos murchos e sem movimento comprometem qualquer visual. Mas dá para ter um cabelo volumoso e com movimento seguindo algumas dicas.

Use e abuse do mousse

Os finalizadores, em especial o mousse, são ideais para quem quer este efeito. Para não errar na quantidade, considere o comprimento das madeixas. Se o cabelo for curto, o equivalente a uma noz é o suficiente, o dobro vale para os cabelos médios e três porções para cabelos longos. O mousse deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos e partir da raiz, use os dedos para puxar até as pontas e deixe secar ao natural.


Aposte nos cortes desestruturados


Outro truque de como dar volume aos cabelos é apostar nos cortes com mechas mais curtas e outras mais compridas ou em degradé.

O desfiado dos cabelos dá a ilusão de que há mais fios e além ganharem o tão desejado volume, os cortes desestruturados estão super na moda.

Bobs, baby liss e secador

Para conseguir um cabelo encorpado, vale enrolar bobs ou usar o baby liss, sempre aplicando spray para “segurar” o efeito. O segredo também pode estar na maneira de secar as madeixas usando o bom e velho secador. Aprenda com o vídeo abaixo o passo-a-passo para fazer uma escova caprichada e dar volume aos cabelos.

As cores vibrantes da Primavera

No "Planeta da Mulher"


É interessante alegrar os espaços com cores vibrantes que motivem a criação e as sensações.
A primavera é uma estação que inspira renovação. É a época em que as flores e os aromas ditam a moda e alegram nossos ambientes.


Trazer a natureza para dentro de casa pode ser uma boa solução na decoração. Abuse das plantas naturais, flores coloridas e uma fonte de água para purificar o ambiente. Esses elementos trazem boas energias e renovam o ar.
A escolha das cores que utilizaremos também é fundamental para uma boa composição. Nessa época do ano, é interessante alegrar os espaços com cores vibrantes que motivem a criação e as sensações.
Porém, geralmente as pessoas têm um pouco de medo de utilizá-las em suas casas pelo fato de serem difíceis de combinar. A dica então é tentar usar cores da mesma família como segue:
Família 1: vermelho, laranja, amarelo, marrom
Família 2: Roxo, azul, violeta
Família 3: verde, azul
Claro que essas famílias podem se cruzar, formando composições ainda mais interessantes, mas para pessoas que não entendem muito do assunto, é legal tentar compor dentro de cada linhagem.
Como as cores não são de agrado geral, podem ser utilizadas apenas em peças menores como almofadas e elementos de decoração que não são fixos e que podem ser trocados facilmente e não cansam a visão.
Abuse das cores, não tenha medo de errar... Certamente eles proporcionarão uma maior qualidade de vida aos usuários e consequentemente uma energia mais positiva a nossa casa.

domingo, 17 de outubro de 2010

Troca-Troca de Cores

Em "Cabelos Lindos"

Quase todas as mulheres sempre acham que devem alterar a coloração dos fios, são camaleoas. Como para tantas mudanças não há cabeleira que resista. E descobrimos qual a melhor forma de mudar o visual sem estragar os fios:

Se você é loira e quer ficar mais loira ainda:
Dizem as loiras que quando se clareia os fios é difícil parar. A tendência é de que as melenas fiquem cada vez mais loiras. Se essa é sua idéia, clarear ainda mais a cabeleira, o reflexo o sucesso é garantido.
Técnica: conhecida como mechas californianas, o processo é realizado com papel, concentrando a descoloração nas pontas.
Vantagem: Você pode ter o controle do quanto quer clarear. Isso é possível tanto pela quantidade de mechas quanto pelo tempo de ação do produto.
Desvantagem: devido a descoloração, os fios podem ficar mais ressecados.
Cor Duradoura: cuidado com cloro e água do mar para não ganhar fios esverdeados.

Se você é loira e quer ficar morena:
Apesar do número de loiras ter aumentado nos últimos tempos, ainda há quem queira radicalizar e escurecer as melenas. Para não deixar o cabelo manchado, cuide na hora de fazer a transformação.
Técnica: começar a aplicação da tinta ou tonalizante pelas pontas e só depois subir para raiz. É ideal que a tonalidade desejada seja misturada com tons dourados para não acinzentar.
Vantagem: é possível usar tonalizante no lugar de tinta, assim fica mais fácil de reverter o processo caso o resultado não seja aprovado.
Desvantagem: passar de loira para morena pode deixar o visual cansado ou mais envelhecido.
Cor Duradoura: evite exposição excessiva ao sol e aplique sempre que possível um protetor para as melenas.

Se você é loira e quer ficar ruiva: Estilo é a palavra chave para definir as mulheres que resolvem arriscar a mudança de loira para os tons avermelhados. Para não ficar com as madeixas com a tonalidade parecida com da cenoura, a metamorfose deve ser feita com muito cuidado.
Técnica: primeiro, é feita uma pré-pigmentação do cabelo. Em seguida, aplica-se a cor desejada, iniciando o processo das pontas até a raiz, de preferência usando um tonalizante, já que se houver arrependimento, fica mais fácil mudar a cor.
Vantagem: o resultado é um efeito natural e sem danificar o cabelo.
Desvantagem: o retoque deve ser feito em menos tempo, se comparado as outras cores devido ao seu rápido desbotamento.
Cor Duradoura: o uso de produtos específicos para cabelos vermelhos é essencial para que a nuance não fique manchada.

Se você é morena e quer ficar loira: Como a mudança é radical, o mais aconselhado é que seja feita de forma lenta.
Técnica: muitas luzes feitas em processo longo nos tons de mel e castanho-claro.
Vantagem: caso você não goste do resultado, é fácil voltar á cor natural.
Desvantagem: fios escuros são mais difíceis de serem clareados e podem precisar de mais descolorante. Por isso, se a técnica não for bem aplicada, pode danificar as madeixas.
Cor Duradoura: para não ficar com as melenas opacas e sem brilho abuse das hidratações, em casa ou no salão.

Se você é morena e quer ficar ruiva: Para quem não quer uma mudança tão radical, sugere-se optar por tonalidade de loiro-escuro-acobreado, cobre intenso e castanho-claro-dourado-acobreado. Essas nuances são uma boa saída para não se assustar na frente do espelho.
Técnica: aplique o ruivo desejado com oxigenada volume 30/40, depende do tom de base. Para conseguir um ruivo-ultra-claro, só fazendo limpeza de cor e uma leve descoloração.
Vantagem: os diferentes tipos de nuance permitem que você vá da transformação mais simples a mais ousada.
Desvantagem: os fios podem ficar ressecados e sem brilho.
Cor Duradoura: xampus e condicionadores específicos para cabelos vermelhos retardam o desbotamento.

Se você é morena e quer ficar castanha: Como muitas mulheres acreditam que cores mais claras deixam a aparência mais jovial e iluminada, dá a dica de como conseguir amenizar as melenas pretas ou castanhas-escuras, sem prejudicar os fios.
Técnica: use a tinta três tons acima do tom natural misturada com oxigenada volume 20. Assim você suaviza o preto e deixa o cabelo com ar natural.
Vantagem: como não existe muita diferença de um tom para outro, não é preciso ser escrava dos retoques, sendo possível fazê-los a cada três meses.
Desvantagem: se o processo não for bem feito, fica difícil perceber a diferença de tonalidade.
Cor Duradoura: não deixe de lado produtos como leave-in e silicones. Eles ajudam a proteger o fio, evitando assim que a cor vá embora.

Se você é ruiva e quer ficar castanha:
A transformação é feita para os tons próximos ao do cabelo natural, é possível aplicar a coloração sem medo de errar.
Técnica: faça a aplicação da coloração começando pelas pontas até chegar na raiz. Deixe agir por alguns minutos até obter o tom desejado.
Vantagem: como a mudança é feita para uma cor mais escura, é possível trocar a tinta pelo tonalizante.
Desvantagem: caso seja usado o tonalizante, é bom lembrar que a duração é menor ser comparado á tinta.
Cor Duradoura: se for adepta de chapa e secador, use produtos termoativados para proteger as melenas.

Se você é ruiva e quer ficar loira: Dizem os especialistas quer tirar as nuances avermelhadas dos fios não é tarefa das mais fáceis. Mas se você resolveu virar uma loira de arrasar mostramos como isso é possível.
Técnica: para que a mudança seja feita com sucesso, o mais aconselhado é realizar uma decapagem (processo de remoção de todos os pigmentos de cor de dentro da fibra capilar), passando em seguida a coloração desejada.
Vantagem: como foi retirado todo o pigmento de dor do fio, o resultado conquistado fica exatamente igual ao da tabela de cores.
Desvantagem: essa mudança não pode ser feita em casa.
Cor Duradoura: faça hidratações pelo menos uma vez ao mês.

Se você é ruiva e quer ficar morena:
Na opinião do cabeleireiro Paulo Persil, esse tipo de transformação pode ser feita sem medo. O procedimento pode ser aplicado também em casa, já que basta aplicar a cor escolhida.
Técnica: espalhe a coloração desejada da raiz ás pontas. Depois de alguns minutos com a tinta no cabelo, massageie bem a cabeça para que o produto penetre bem nos fios.
Vantagem: como a mudança é para uma nuance mais escura é muito mais fácil deixar a cor uniforme.
Desvantagem: como as cores escuras deixam o rosto em evidência procure saber se a tonalidade combina com o seu tipo de pele.
Cor Duradoura: além de produtos específicos para cabelos coloridos, escolha também aqueles que tenham em sua formulação substâncias hidratantes.

Carne vermelha deve ser consumida 'ao ponto', afirmam médicos nutrólogos

No "Universo da Mulher"


Fonte de proteínas, ferro, vitamina B12 e outros nutrientes, a carne vermelha - vaca, porco, cordeiro e cabra - pode se tornar vilã para a saúde dependendo do modo de preparo. "A carne bem passada aumenta a chance de exposição a substâncias cancerígenas, enquanto a mal passada pode expor a doenças como parasitoses", explica o Dr. Fernando Chueire, médico nutrólogo e diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Nem bem, nem mal passada, a carne preparada 'ao ponto' figura como uma opção saudável para quem não abre mão do alimento na dieta. "O consumo de carnes 'ao ponto' não oferece riscos e pode contribuir para uma excelente fonte de proteína de alto valor biológico e de ferro", revela Chueire.

Quem gosta do filé bem passado deve redobrar a atenção. De acordo com o Dr. Osman Gioia, médico nutrólogo e membro da ABRAN, a carne torna-se perigosa para a saúde ao passar tempo excessivo em fogo alto, revelando crosta escura na superfície. "Há risco de câncer quando a carne é tostada e parte carbonizada", afirma. Ele explica que este modo de preparo produz substâncias da classe dos hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, tais como o 3-4 benzopireno - considerado um dos mais potentes agentes cancerígenos.

Sem parasitas nem riscos de câncer

Por outro lado, a carne bem assada, frita ou grelhada não traz nenhum risco de contaminação por infestações parasitárias. Segundo o médico nutrólogo, as chances de se contrair infecções bacterianas são menores com o consumo do alimento bem passado quando comparado ao preparo 'ao ponto'.

Os dois médicos nutrólogos concordam que a ingestão de carne vermelha está liberada quando se respeitam cuidados e limites na alimentação. A recomendação é feita de acordo com as necessidades de cada indivíduo, considerando idade, sexo, atividade esportiva, valor energético total, estado nutricional, entre outros fatores.

O Dr. Fernando Chueire lembra que "o consumo de carne bem preparada, em quantidades moderadas, evitando temperaturas extremas e utilizando cortes que não contenham gorduras, é opção importante e saudável para a nossa alimentação". O Dr. Osman Gioia destaca as vantagens do alimento "pela presença de aminoácidos de alto valor biológico formadores de proteínas e, também, por sua riqueza em ferro".

No ponto certo

Carne bem passada: deve ser evitada quando estiver tostada, pois aumenta a chance de exposição a substâncias cancerígenas. Porém, a carne bem cozida apresenta menores chances de contaminação por infestações parasitárias e infecções bacterianas quando comparada à carne ao ponto.

Carne 'ao ponto': não expõe a substâncias cancerígenas e contribui para a saúde por ser uma excelente fonte de proteínas e de ferro.

Carne mal passada: o consumo de carne vermelha bovina ou suína mal passada deve ser evitado, pois favorece o surgimento de infecções bacterianas e infestações parasitárias no organismo.

sábado, 16 de outubro de 2010

11 medidas para ter um cabelo crespo de dar inveja

Deixe a chapinha de lado e assuma a textura natural dos fios

No "Minha Vida"

Se antes eles davam o maior trabalhão para cuidar, hoje, com uma série de novos produtos no mercado e com a valorização do estilo mais natural dos fios, os cabelos crespos fazem o maior sucesso.

Longo, curtos, soltos, black ou com acessórios, não importa, eles dão autenticidade e força a qualquer visual. Mas para ter um estilo autêntico e uma cabeleira de causar inveja, não basta assumir os fios crespos e sair desfilando por aí.

Para que eles fiquem bonitos e com aparência saudável, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação e são essenciais para deixá-los saudáveis e sedosos. "Como nascem espiralados desde a raiz, os cabelos crespos são naturalmente mais opacos e ressecados, já que a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios é mais difícil. Além disso, têm excesso de volume e são mais difíceis de pentear, dificultando a definição dos cachos. Por isso, mantê-los bem lavados e hidratados é fundamental para que não fiquem armados e sem vida", explica o hair stylist Félix Filho, do salão Honma Tokyo.

1.Hidratação profunda

Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas.

2.Beleza que vem do prato


Mantenha uma dieta equilibrada com muitas proteínas, vegetais frescos e água, para manter a vitalidade dos fios de cabelo. "Uma boa opção é investir, sem exagerar na dose, em frutas como o abacate, que são mais gordurosos e ajudam a manter a oleosidade dos fios", explica Felix.

3.Tesoura neles

Um bom corte é uma das principais armas contra o volume dos fios. No caso dos cabelos crespos, ele ajuda a remover as pontas ressecadas e manter o penteado em dia. "Cada cabeleireiro tem sua técnica, mas todos concordam que o corte reto deve ser evitado. Com o cabelo todo no mesmo comprimento, o volume acumula-se nas pontas. O resultado é um corte triangular, com pouco volume na raiz e muito nas extremidades", explica Félix Filho.

"O ideal é manter os fios mais desfiados, que dão leveza ao visual", diz o hair stylist.

4.Pintar pode?

Nem toda tintura e tonalizante ressecam os cabelos crespos. Produtos de boa qualidade, por exemplo, até ajudam a deixá-los mais hidratados. "Esses produtos já vêem com hidratante e outras substâncias que deixam o cabelo mais macio e brilhoso", explica o hair stylist.
Saiba Mais

* Dê um tempo na escova
* Progressiva indiana
* Cabelos das estrelas

5.Temperatura ambiente na cabeça

Lave os fios utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios. "O segredo para deixar o cabelo crespo bonito e saudável é hidratação. Não vai adiantar nada usar um bom creme e produtos adequados se você lavar com água quente. O s fios não vão e responder ao tratamento", explica.

6.Massagem que traz brilho e maciez

Massageie o couro cabeludo durante a lavagem. Além de proporcionar uma melhor higienização dos fios, a massagem estimula a produção de sebo capilar que protege os cabelos.

7.Produtos para cabelos crespos

Na hora da lavagem, o ideal é investir no xampu sem sal, específico para esse tipo de cabelo. Os cabelos submetidos a processos químicos podem utilizar uma linha de manutenção própria para fios crespos à base de óleo essencial de melaleuca que, além de ser um anti-séptico natural, restaura e equilibra a oleosidade dos cabelos.

8.Condicionador

O uso do condicionador é essencial, pois hidrata e anula a tensão eletrostática dos fios, que deixa os cabelos arrepiados quando secos. Utilizar o produto condicionante que compõe o kit específico de xampu sem sal é a maneira mais eficaz para manter a beleza dos cabelos.

9.Hora de pentear

Depois de lavar e enxaguar os fios, use um pente de dentes largos para desembaraçar, depois aplique o Leave-in (creme sem enxágüe). Evite penteá-los a seco.

Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta. Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz: "os dentes largos ajudam a evitar que os fios se quebrem e ajudam a manter a eletricidade dos fios", explica Félix Filho.

10.Modele as madeixas

Após aplicar o creme de pentear nos fios, deixe-os secar naturalmente e então, utilize produtos complementares como um gel hidratante e spray intensificador de brilho para ajudar a prevenir o ressecamento. "São produtos que protegem do ressecamento provocado pelas agressões do meio ambiente (vento, sol, etc.) e ajudam a reduzir o volume e a modelar", continua.

11.Sem arrepios

Depois de secos e modelados, podem restar alguns fios arrepiados, por isso, use finalizadores como pomadas, ceras ou silicone para baixar o frizz. "Basta espalhar uma pequena dose do produto nas palmas das mãos e distribuir nos fios. Os movimentos devem ser suaves do comprimento em direção às pontas", diz Félix Filho.

Produtos Para Cabelo

No "Penteados de Cabeos"

Se os seus cabelos são oleosos ou secos, finos ou grosso, naturais ou quimicamente tratados, não importa. A indústria de produtos para o cabelo está cada vez mais especializada em tratar qualquer tipo de cabelo, seja em questão de cor, tipo, formato, etc. Existem produtos, processos e tratamentos para quase tudo o que se pensar. Os principais produtos são: Os shampoos, condicionadores e modeladores

Os shampoos podem ser para cabelos naturais, como os secos, normais, mistos, oleosos e também os quimicamente tratados com tinturas, descoloração, alisamento e permanente. Dentro de cada uma dessas subdivisões, existem muitas outras. Como por exemplo no caso dos cabelos tingidos; hoje já existem shampoos específico para cada cor de cabelo. No caso dos alisados, existem shampoos com anti-frizz e produtos que deixam o cabelo mais liso; assim como existem produtos que servem para dar mais volume. Além disso, existem os de anti-impurezas ou anti-resíduos, que servem para limpar profundamente as cutículas, retirando o cloro, calcário, sais, etc. Os de tratamento são os solucionadores de problemas no couro cabeludo, como caspas, irritações, psoriasis. Assim como também ajuda a restaurar fios quebradiços e previnir a queda.

Seguido dos shampoos, vêm os condicionadores. Estes servem para hidratar o cabelo, tratando-o e revitalizando-o de processos que desgastam os fios, como açõa química e ação do sol, assim como de outros agentes naturais. São aconselháveis para todo tipo de cabelo, sendo que cada um possui uma formulação específica. Assim como os shampoos, subdividem-se em várias categorias diferentes. A de maior destaque é a para cabelos danificados. O condicionador reduz a quebra dos fios, deixando-o maleável, forte e protegido. Ajuda a melhorar o brilho e desembaraça os fios. Para um tratamento profundo, a máscara de tratamento oferece uma melhor nutrição, assim como um resultado mais rápido.

Os modeladores podem ser os géis, pomadas e ceras. Eles podem ser de fixação, de finalização ou de hidratação. Os fixadores como o próprio nome diz, serve para fixar um penteado. Já os de finalização, também podem ter essa função, assim como pode servir para não arrepiar ou dar um brilho a mais. Os de hidratação servem para dar ao cabelo um benefício ao mesmo tempo em que o arruma, sem que este fique ressecado.

Por Quê a Sua Cabeça Dói???

No "Lulucha"

A dor de cabeça faz parte do dia a dia de aproximadamente 30% dos brasileiros. Apesar de comum, ela merece atenção e, se não fortratada, pode virar sua rotina de pernas para o ar. Descubra se é enxaqueca, conheça as causas desse tormento e aprenda a mantê-lo sob controle

Ela é democrática: afeta gente de todas as idades e com perfis variados.

É tão comum que há mais de uma centena de tipos de cefaleia (nome científico da dor de cabeça) listadas nos manuais médicos. A enxaqueca e a cefaleia tensional, que, juntas, afetam a maioria das pessoas que reclamam de dor de cabeça, estão no grupo das dores primárias: mais do que apenas um sintoma, elas são a doença em si – por isso são o foco desta reportagem. No time das secundárias, estão as dores de cabeça que aparecem como sintoma de um problema em alguma outra parte do corpo – uma gripe, por exemplo – ou em situações específicas – como quando você toma algo gelado.

De um tipo ou de outro, a dor de cabeça , ( é um saco) e incomoda principalmente o sexo feminino – a proporção de mulheres que sofrem de enxaqueca é de quatro para um homem; a cefaleia tensional atinge cerca de 90% das mulheres e 70% dos homens pelo menos uma vez na vida.Por ser tão comum, mais da metade das pessoas se conforma com a dor e deixa de procurar o médico, e justo agora, resolveram retirar das farmácias o melhor remédio contra enxaqueca que existia há 40 anos, o Ormigrein. O Por quê ninguém sabe.

O que é pior: elas aliviam o martírio com analgésicos sem saber que o abuso deles pode tornar a dor crônica em vez de curá-la.
Raio X da dor
Compare as características da enxaqueca e da cefaleia tensional e identifique a que faz você sofrer

CEFALEIA TENSIONAL

Dura de alguns minutos até sete dias. Quando se estende por mais de 15 dias por mês, durante 180 dias ou mais, é crônica.

Intensidade de leve a moderada.

Dor que afeta os dois lados, a frente e o topo da cabeça, além da nuca, com sensação de peso ou aperto.

Pode provocar intolerância a luminosidade e barulho e, em alguns casos, náusea.

ENXAQUECA

Dura de quatro a 72 horas. Quando ocupa mais de 15 dias por mês durante três meses, é crônica.

Intensidade de moderada a forte, a ponto de incapacitar para o trabalho e o convívio social.

Dor latejante, com sensação de pressão, geralmente de um lado só da cabeça. Algumas pessoas enxergam luzes ou sentem adormecimento em metade do corpo ou do rosto antes da dor chegar.

Pode levar à intolerância a luminosidade, barulho ou cheiros fortes e provocar enjoo e vômito. Pequenos esforços físicos, como apanhar um objeto no chão ou se levantar de repente, ficam insuportáveis

“Ela é genética, causada por um desequilíbrio bioquímico no cérebro que atrapalha a ação dos neurotransmissores e dispara o incômodo”, explica o neurologista Carlos Bordini, presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe). Em cada pessoa, essa perturbação cerebral é estimulada por um ou mais fatores, que vamos ver a seguir – sabendo o que lhe faz mal, dá para evitar as crises. Embora não tenha cura, há tratamento com remédios específicos para a doença (não só analgésicos!), afim de espaçar as crises e amenizar a dor. Se você tem enxaqueca sempre, vá ao neurologista: ele vai prescrever o melhor alívio para o seu caso.

STRESS: preocupação e trabalho demais, assim como situações de muita felicidade, promovem uma descarga hormonal que altera a atividade cerebral e de agra a dor em quem tem predisposição à doença.

HORMÔNIOS: a oscilação nos níveis de estrogênio explica a prevalência da doença nas mulheres – é por isso também que muitas têm enxaqueca no período menstrual e que tantas melhoram na gravidez e na menopausa, quando a produção de estrogênio cai.

ALIMENTOS: “Cerca de 15% das crises são deflagradas pela presença de tiramina no organismo, um produto do metabolismo de proteínas de queijos (principalmente os curados) e iogurtes, amendoim, lentilha e chocolate”, fala Durval Ribas Filho, nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Ela dilata os vasos sanguíneos do cérebro e provoca a dor. Outras substâncias com efeito parecido são o açúcar, os nitritos (na salsicha e outros embutidos), o glutamato monossódico (nos molhos e sopas prontos) e o aspartame.
Gente, disso eu não sabia!!!

ÁLCOOL: a ação vasodilatadora é o que faz a cabeça pesar quando você exagera na dose. Quem possui o gene da doença sofre mais ainda, mesmo com pequenas doses de vinho ou cerveja: é que, além do álcool,essas bebidas têm tiramina. Mas não confunda com a dor de cabeça de ressaca, que acontece pela desidratação causada pelo álcool. A pouca ingestão de líquidos, aliás, altera o metabolismo cerebral e também pode desencadear a enxaqueca.

CAFÉ: para algumas pessoas, uma xícara da bebida piora a dor; para outras, melhora. Os especialistas dizem que o perigo mesmo é a mudança de hábito: ficar muito tempo sem café se você costuma tomar várias doses por dia ou passar da quantidade a que seu corpo está habituado.

SONO: para quem tem tendência à enxaqueca, as horas a mais na cama no fim de semana podem fazer um estrago. “Não é só a privação do sono que dispara a crise, mas o excesso e os cochilos fora de hora também”, avisa Paulo Monzillo. A receita é fazer o máximo para não quebrar sua rotina de sono, por maior que seja o cansaço ou o tempo para dormir.

Cefaleia tensional: mal da vida moderna

Se o stress é um dos gatilhos das crises de enxaqueca, aqui ele é o principal, pois tem relação direta com a sobrecarga imposta à musculatura da cabeça, dos ombros e do pescoço, que acaba em dor. Buscar formas de relaxamento, tentar evitar situações estressantes e praticar atividade física regularmente são as alternativas mais eficientes para amenizar o incômodo e não deixar que ele atrapalhe a rotina de trabalho e a vida social. Os exercícios descontraem a musculatura e estimulam a liberação de endorfina e serotonina, substâncias que reduzem a dor e induzem sensação de bem-estar. Um estudo da Universidade e Granada, na Espanha, comprovou que meia hora de massagem na cabeça e no pescoço durante a crise de cefaleia alivia a dor e a ansiedade e tem efeito prolongado por 24 horas, dispensando o uso de analgésico. Para os especialistas, a vantagem em relação aos comprimidos é que a manipulação da região dolorida afasta a dor sem o perigo do efeito rebote (retorno depois que a droga para de agir).

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aprenda Como atrasar o Aparecimento dos Cabelos Brancos

No "Toda Perfeita"

Nenhuma mulher gosta de notar que os cabelos brancos começaram aparecer ,e a maiora de nós acaba ficando escrava das tintas de cabelo justamente por esse motivo.

É inevitável que os cabelos brancos apareçam , porém podemos atrasar o seu aparecimento tomando alguns cuidados básicos e fáceis em nosso dia-a-dia.

Para manter atrasar o aparecimento dos cabelos brancos siga as dicas abaixo :

* Procure um médico e trate possíveis distúrbios na tireoide.

* Cuide de problemas digestivos capazes de impedir a absorção de nutrientes importantes para a saúde dos fios.

* Evite os aborrecimentos e o estresse.

* Não fume.

* Evite bebidas alcoolicas.

* Faça sempre uma alimentação balanceada e focada em vitaminas e minerais. Vitaminas A, B e zinco são fundamentais. Dê preferência a alimentos integrais como aveia, centeio, cevada, arroz integral, soja, leite, frutas e legumes.

Quais são os principais Tipos de Cremes de Cabelo?

Em "Penteados de Cabelos"


Os cremes condicionadores são generalizadamente divididos em quatro categorias: Reconstrutores, rinses e acidificantes, hidratantes e protetores térmicos. Cada um possui uma característica particular e conhecê-la é muito importante na hora da escolha do produto. Os reconstrutores fortalecem o cabelo e devolvem a ele as proteínas escassas que provocam a quebra; os rinses e os acidificantes fecham as cutículas do cabelo, protegendo-o; os hidratantes balanceiam os componentes que hidratam o córtex do fio; e por fim, os protetores térmicos previnem os danos que o calor da chapinha ou mesmo do secador podem causar e devem ser usados antes da exposição às altas temperaturas.



É preciso tomar cuidado com o uso de condicionadores, pois dependendo do tipo, freqüência de uso e quantidade aplicada, o cabelo pode ficar “pesado”. Isso ocorre por dois motivos: Ou o produto tem um peso molecular muito alto e causa super-proteção sobre os fios ou esse não é o condicionador mais apropriado para o seu tipo de cabelo. Também não se recomenda o uso diário de condicionadores profundos e óleos, pois pode danificar o cabelo e causar seborréia. A solução é procurar por produtos que contenham queratina hidrolisada, pois esses são os de menor peso molecular.



Outro tipo de creme condicionador não citado acima é o natural, feito em casa. Uma receita bastante popular e fácil de fazer é usar meio pote de maionese, após a lavagem com shampoo. Deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave com shampoo novamente e enxágüe. Use um pouco de condicionador, passando levemente. Algumas pessoas preferem usar vinagre e água após o segundo shampoo, ao invés do condicionador. Mas em ambos os casos, o brilho final vai ser inatingível com o uso de qualquer creme encontrado em lojas.

Penteados Para Parecer Mais Jovem

No "Hairfinder"

Mulheres de toda parte estão sempre procurando maneiras de “parecerem mais jovens” à medida que envelhecem. Algumas mulheres são afortunadas, pois com o passar do tempo reduzem ou mesmo param o tempo, quando se trata de sua aparência. Outras dão duro e fazem escolhas cuidadosas que ajudam a manter uma aparência mais-jovem. Devido a isso, uma das perguntas mais comuns que recebo das clientes é: "Qual é o melhor penteado para uma mulher madura para ajudá-la a parecer mais jovem?"

A resposta é - infelizmente - não é uma situação de somente cortar e secar. Não há "um" penteado mágico que fará cada mulher parecer mais jovem. O que existe é uma variedade de orientações e dicas simples que, geralmente, ajuda a minimizar a aparência das mulheres com relação à idade. Então, vamos olhar para alguns problemas comuns com relação à idade (e erros que as mulheres cometem) e dicas de penteados que irão ajudar a disfarçá-los.

Tema em relação à idade: Linhas de Expressão, Erros Comuns: Muitos Cachos

SOLUÇÃO: Curvas Suaves e Ondas

Estilos de cabelos encaracolados são ótimos para muitas situações. Eles podem ajudar a chamar a atenção para traços muito salientes ou de maior protuberância, bem como podem ser fáceis de cuidar e modelar rápido também. Mas para muitas mulheres, que estão começando a ter rugas e linhas de expressão à medida que envelhecem, um estilo mais ondulado - um com muito movimento ou cachos bem definidos - pode fazer essas linhas se destacarem

Como exemplo, vamos olhar para as imagens de Dana Delaney aqui. Nesta foto de maio de 2003, vemos a Sra. Delaney com um pescoço-longo, um penteado cortado em camadas com muitos cachos. O cabelo tem muitas curvas e voltas bem definidas e é quase como se as linhas da curvatura refletissem em seu rosto. Cada curva parece acentuar a outra.
No entanto, nas fotos tiradas posteriormente em 2006 e 2008, temos um visual mais profundo com foco nas ondas e curvas extensas em vez de cachos criando um efeito de equilíbrio que minimiza a aparência das linhas de expressão. Basta lembrar que sair desse esquema para ir para outro bem diferente, cometerá um erro parecido. Dos três visuais mostrados da Sra. Delaney, o mais encantador e que a faz parecer mais jovem é o de 2006 porque é um estilo mais suave, cheio de ondas que disfarça as linhas de expressão. A última foto não parece tão rigorosa quanto a primeira, mas o longo penteado mais liso cria linhas fortes por si só, reforçando mais uma vez as linhas de expressão.

Tema em relação à idade: Cabelos Grisalhos e Rugas de Expressão, Erro Comum: As Opções das Colorações

SOLUÇÃO: Coloração Suave

Como as mulheres e os homens envelhecem, um dos efeitos mais comuns que acompanham o envelhecimento dos cabelos é o seu embranquecimento e o aparecimento das linhas de expressão ao redor dos olhos e da boca. O primeiro normalmente é tratado imediatamente, tentando colorir o cabelo grisalho usando uma cor que combine com o resto dos cabelos que ainda tem pigmento. Infelizmente, o que acontece é que a coloração é depositada em ambos os cabelos com e sem pigmentos de maneira igual. O cabelo despigmentado pode voltar a seu nível anterior de cor, mas os cabelos já coloridos geralmente ficam ainda mais escuros.

Uma vez que o processo natural de envelhecimento clareia a cor do cabelo de qualquer maneira, esta nova cor só serve para aumentar os outros efeitos do envelhecimento. Portanto, as rugas de expressão de repente parecem mais visíveis e não é só para as morenas que isso é um problema.

Dê uma olhada em Blythe Danner aqui. A foto de janeiro de 2003 mostra a Sra. Danner com seu cabelo loiro dourado. Enquanto ela parece encantadora, há um contraste definido quando você a vê com uma cor mais clara, mais suave na foto de março de 2008. O resultado é que seus traços parecem mais sutis, as linhas de expressão e as rugas parecem menores.
No entanto, novamente, há um cuidado em ir longe demais com as cores mais pálidas. Como visto na foto final, há uma palidez da pele que vem como resultado do tom excessivamente neutro da coloração. Eu recomendaria um tom um pouco mais vivo para a cor do cabelo. Talvez uma sombra com uma base de cor dourada acentuaria os olhos azuis da Sra. Danner.

Tema em relação à idade: Flacidez, Erro Comum: Escolhas de Cortes Inapropriados

SOLUÇÃO: Cortes com Balanço e Penteados

Outro problema comum que encontramos com o passar dos anos é que nossos traços, muitas vezes começam a decair. É de conhecimento geral que as extremidades do corpo (aquelas partes mais distantes do centro do corpo) continuam a crescer à medida que envelhecemos. Isto significa que os nossos pés e mãos continuam crescendo, assim como as orelhas e o nariz. O crescimento é um problema, pois pode realmente fazer o rosto parecer mais velho.

A boa notícia é que o corte certo de cabelo pode fazer toda a diferença. A má notícia é que poucas mulheres percebem o que um bom corte pode fazer por elas. Muitas mulheres simplesmente assumem que ficar mais velha significa que elas podem cortar os cabelos mais curtos. Para algumas mulheres, um penteado mais curto é muito bom, mas tem que ser o estilo curto certo, e "curto" é relativo.

Realmente não é possível estabelecer "regras" para serem aplicadas a cada mulher, mas vejamos um exemplo e falemos sobre o que faz um corte ser o mais adequado para ela. Desta vez usaremos Sigourney Weaver, que possui traços muito acentuados, e que normalmente usa penteados mais curtos. Na primeira foto de abril de 2003, vemos Sigourney com um penteado curto, em camadas e encaracolados. O estilo é lindo, mas parece que chama a atenção para lugares errados. Sua testa alta, nariz afilado e um maxilar acentuado são destacados.

Agora, quanto à foto de junho de 2008, vemos um estilo que parece oferecer equilíbrio ao rosto, e dá uma suavizada nos traços em virtude das ondas leves do penteado. O comprimento ainda é curto, mas é muito encantador com a separação da franja nas laterais ajudando a manter os traços em harmonia. Além disso, a cor mais suave ajuda a suavizar as pequenas rugas e linhas de expressão que podem ser avivadas por uma cor mais escura.

A foto tirada um mês depois, em julho de 2008, mostra um estilo de corte diferente em camadas. O cabelo é puxado para trás em curvas ao redor das orelhas. Isto tem a vantagem de proporcionar equilíbrio aos outros traços mais acentuados. O estilo do penteado é elegante e encantador, corte e estilo certo podem fazer você parecer que fez uma plástica no rosto.

OLHOS E BOCA MARCANTES : Invista!

Saiba como combinar sombra e batom

No "Planeta da Mulher"

Você tem uma festa para ir e não sabe que cor de sombra usar. Quando finalmente escolhe a sombra, depara-se com outra dúvida: qual cor de batom combina mais? A escolha errada pode arruinar seu visual, mas a escolha certa pode dar um outro ar para o look e valorizar a produção. Leonora Raphaelli, da Kalahary Cosméticos, dá a dica!

Uma regra é que, se a sombra é mais escura, mais forte, o batom tem que pender para uma cor mais neutra. O mesmo vale para as roupas. “Roupa preta não combina com batom escuro”.

A sombra também pode ser usada para corrigir algumas falhas da sobrancelha. Ao invés de usar lápis ou pincéis, um pouco de sombra pode ajudar a esconder as imperfeições e dar um ar mais homogêneo.

Pele clara

Especialmente as mulheres com cabelo loiro mais claro devem evitar batons dourados e alaranjados, porque ficam muito apagados no rosto. Para a primavera-verão, a tendência é usar batons mais em tons rosados e até vermelhos.
As sombras que mais combinam com esse tipo de pele são os tons de bege e caramelo. As loiras escuras podem optar por verde e azul também, e as loiras mais claras por um verde mais ferroso ou mesmo o verde-água.
Uma dica é sempre depositar a sombra antes e espalhá-la depois. Prefira tons claros na parte interna para “abrir” o olho, e faça um degradê mais escuro na parte de fora.

Verde-água

Na pele branca essa cor tende a parecer um pouco prata, mas um tom mais forte na parte exterior do olho reforça a cor verde.
Trata-se de uma cor alegre, indicada para pessoas mais jovens. Para combinar com a sombra verde, indica-se batons tons de terra - podem ser claros ou escuros. Evitar o pink, mas um rosa mais cor de boca ou um gloss nesses tons caem bem.

Rosa

Se você preferir dar um peso maior aos olhos, pode optar por uma tonalidade mais escura, dispensando o rosa claro no interior dos olhos.
O batom pode ser rosado, tanto claro como escuro, ou mesmo cor vinho. O batom pink é recomendado para sombras em rosa claro, ou na cor prata.

Azul

Com a sombra azul combinam os batons cor de terra. Se for um azul mais escuro, opte por um batom mais suave.

Pele morena

Já para a pele morena, as sombras azuis e rosa não são indicadas. Apenas se usar com um efeito esfumaçado.
As sombras que mais combinam com a pele morena são os tons terrosos, pastéis, dourado e verde. Só é preciso tomar cuidado e usar bem o corretivo na região dos olhos, porque a sombra marrom acentua a olheira.

Verde

Na pele morena, o verde não fica tão forte, tão vivo como nas pelas brancas. Mas a tonalidade é mais suave e também muito bonita.
Para as morenas claras, um batom que fica ótimo é o vermelho alaranjado e, para as peles mais escuras, um vermelho vinho.

Dourado


Aqui vale uma aplicação mais uniforme da sombra, sem muito degradê. Combina com um batom mais escuro, um marrom forte, uma cor chocolate.
A sombra dourada pode ser usada durante o dia, mas com um batom mais discreto.

Prata

Essa sombra combina também com a pele branca, mas na pele escura muda um pouco o tom e fica mais escura.
É ótima para usar com batom forte, como o vermelho, porque a sombra é leve e clara.

Preto

Com o preto é necessário tomar alguns cuidados. Por ser uma cor escura e muito forte, não se pode exagerar. Opte por usar menos sombra.
O batom deve ser claro e suave, para a boca não pesar junto com os olhos. Pode ser um gloss transparente, um batom tom de boca ou rosa claro.

O mais importante é você se sentir bonita e segura.

PRODUTOS INDICADOS:

SOMBRA EM PÓ – Pode ser aplicada com o pincel, ou com a ponta dos dedos em toda pálpebra e também no canto interno dos olhos. Isso confere luminosidade ao olhar. Aplique também várias camadas de máscara para cílios para realçar os olhos. Nos cílios inferiores, o ideal é fazer vários pontinhos com a ponta do aplicador, isso proporciona um efeito de mais volume. O uso de delineador também é interessante, pois contorna os olhos, deixando-os mais marcantes.


SOMBRA PÉROLADA – Com efeito perolado e alta fixação a sombra proporciona reflexo de luz e um brilho especial no olhar. Com 8 nuances diferentes, ideal para cada tipo de mulher e ocasião.


SOMBRA EM PÓ – Sombras peroladas e acetinadas, com fácil aplicação e maior fixação. Realça o olhar com bloqueador solar.

SOMBRA PEROLADA –Aplicação simples, maior fixação e cintilância ao olhar. Contém bloqueador solar.

BATOM ESPECIAL - O exato equilíbrio entre fixação, cobertura e proteção hidratante


BATOM CRISTAL - Possuem manteiga de cupuaçu e ceras naturais. Tem uma textura cremosa, perfeita hidratação e uma cobertura uniforme, proporcionando uma boca suave, macia e delicada. Batom

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Laços invadem peças, calçados e acessórios no Verão 2011

Nosso próximo verão terá laços e fitas para todos os lados.

No "Portais da Moda"



Quem conferiu os desfiles da SPFW e do Fashion Rio verão 2011 já pode conferir, os laços estarão em alta na próxima estação. O verão será marcado por peças muito românticas, femininas, doces e de muita cintura marcada. Nos desfiles, para enfeitar ainda mais nosso verão, os laços apareceram em tudo: camisas, saias, vestidos, sapatos, bolsas e acessórios.

Tendências SPFW: Os acessórios do verão 2011

A estilista Andrea Marques, ex-Maria bonita, realizou o segundo desfile com sua própria grife para o verão 2011 . Sua coleção apresentou muita feminilidade e delicadeza, o que é a marca registrada da estilista. Andrea fez aplicação dos laços na parte de cima de vestidos, contrastando a cor do resto da peça com a cor do laço. A estilista criou ainda amarrações em forma de laços, o que deu às peças mais volume e glamou






















A marca Espaço Fashion também abusou nas fitas e laços. A coleção batizada como BR 101 teve inspiração no Rio de Janeiro da década de 50. As modelos desfilaram peças com um ar retrô, saias godês e um mistura de brilho e opacidade. Os laços se destacaram nas criações, foram aplicados em chapéus e finalizando T-shirts de organza
O designer Jorge Bischoff também seguiu a tendência, em sua coleção inspirada nos anos 40, aplicou laços sobre scarpins e decorando clutches e bolsas. Mas o que está mesmo fazendo sucesso são os chaveiros criados pelo designer, eles possuem formato de laços e vêm em várias cores como o vermelho, verde e amarelo.


Os acessórios também tomaram formas de laços e vão se destacar no verão 2011. Os anéis terão laços gigantes, os colares virão com fitas de cetim, para que a usuária faça seu próprio laço e alguns em pingentes com o formato.

E como o que não vão faltar serão laços, eles também estarão presentes em sapatos, cintos e bolsas. Nos sapatos os laços aparecem com fitas de cetim, do próprio material, ou com materiais mais leves, eles ficam tanto na frente, quanto atrás nos sapatos. Algumas bolsas tomaram o formato dos laços e outras trazem apenas algum pequeno detalhe no formato.

Seja em blusas, saias, vestidos, bolsas, sapatos ou acessórios, os laços não poderão faltar no guarda-roupa das mulheres na próxima estação. Eles virão para dar um toque de feminilidade, romantismo e delicadeza. No verão 2011 os laços que antes eram apenas detalhes serão imprescindíveis.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cuidado com os Cabelos durante a Dieta

No "Blog da Adri"


Para conseguir o corpo perfeito é preciso muita disciplina e esforço e, até alguns sacrifícios. Mas, todo cuidado é pouco pois, as Dietas de emagrecimento mal balanceadas detonam os seus cabelos .Tudo porque o nosso organismo utiliza proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e até a gordura como matérias-prima para produzir os cerca de 150 mil fios na cabeça.

Por isso, a falta destes nutrientes pode abalar a estrutura do fio, tornando o cabelo fraco, ressecado, sem brilho e até causar queda. Pessoas bem alimentadas tendem a produzir cabelos muito mais fortes, bonitos e saudáveis.

Para conseguir ficar em forma e sem prejudicar a saúde dos cabelos é necessário montar um cardápio rico em carboidratos (com direito a massas, pães e arroz), frutas, legumes e verduras , um pouco de carne, peixe, feijão e laticínios. E reduzir ao máximo ingestão de gorduras e açúcares. Veja abaixo do que o seu cabelo precisa para ficar bonito durante a dieta.


Cardápio para ter cabelos bonitos e saudáveis :

VITAMINAS

Elas ajudam na síntese de todos os tecidos orgânicos. E a vitamina C é antioxidante, evitando o envelhecimento precoce.

Onde encontrar

Betacaroteno – Vegetais alaranjados, como a cenoura e abóbora.

Hortaliças de folha verde-intensa, como couve e brócolis.

Complexo B - Vísceras, carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes.

Vitamina A - Fígado de boi e de aves, gema de ovo, leite e seus derivados.

Vitamina C - Frutas cítricas, como a laranja e o limão, acerola, morango. Legumes, como o pimentão.

MINERAIS

Estimulam a multiplicação celular e são antioxidantes.

Onde encontrar

Zinco – Ostras, fígado, leite e farelo de trigo.

Manganês, enxofre e magnésio – Grãos e frutos do mar.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pontas duplas

Veja como resolver o problema e superdicas para prevenir o desgaste dos fios

No "Bolsa de Mulher"

Seus cabelos andam opacos, ressecados e se embaraçam com facilidade? Se a resposta for afirmativa, seus fios podem estar sofrendo de um mal muito comum entre as mulheres: as temidas pontas duplas. Felizmente, o problema é fácil de resolver. Um bom corte, hidratação regular, bem como o uso de silicone e outros cosméticos restauradores são macetes que podem livrar você desse transtorno.

Vilões dos cabelos

O abuso de tratamentos químicos e a utilização excessiva de descolorantes, secador e chapinha contribuem para o desgaste. Especialista do Espaço Sonia Nesi, no Rio, Marta Camelo lembra que esses não são os únicos vilões. "As pontas duplas, geradas pelo desgaste natural dos fios, podem ser causadas também pela poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal". Edy Krek, do Werner Coiffeur, completa a lista: "Esse problema ocorre por algum processo químico ou trauma, que deixa a estrutura do fio sensibilizada". E alerta: "Se não forem tratadas, as pontas podem ficar quíntuplas". É isso mesmo, meninas: quíntuplas!

O hairstylist ratifica que o ressecamento é causado principalmente pela falta de água. Por isso, hidratação frequente é importante. O procedimento deve ser concluído com água fria, a fim de selar as cutículas.

Pela raiz

Se a intenção é cortar o mal pela raiz, só tem uma solução: passar a tesoura. Agora, se a questão é prevenir, as opções são numerosas, diz Edy. "Óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo", ensina.

TESTE: COMO ANDA SEU CABELO?

Cabelos com química

Ruben Navarro, do Walter's Coiffeur, acrescenta um ponto importante: os quimicamente tratados merecem atenção. "Todos os tipos de cabelos estão vulneráveis. Qualquer fibra capilar que sofra muitas trações e uso de química pode apresentar as pontas duplas". Os mais longos, porém, estão mais suscetíveis porque sua lubrificação natural não alcança as pontas.

Até a lavagem, aparentemente inofensiva, pode ser maléfica. Pelo menos é o que pensa a terapeuta capilar Sheila Bellotti, diretora do Centro Capilar Sheila Bellotti: "As lavagens podem comprometer a integridade dos cabelos, que são danificados com facilidade quando submetidos a produtos de pH alto. Escovas progressivas, alisamentos, tinturas, luzes e relaxantes capilares estão dentro do grupo dos vilões."

Edy Krek avisa: "Os cabelos que mais sofrem esse enfraquecimento são os ressecados por natureza ou por coloração. Os oleosos também. No verão, muitos apresentam pontas duplas por causa de ressecamento causado pelo sol. Os fios tingidos, se não hidratados da maneira correta, também são vulneráveis". O mais grave: o desgaste das pontas pode se alastrar para todo o fio, danificando-o por completo.

domingo, 10 de outubro de 2010

Eau de perfum e eau de toilette: saiba diferenciar

No "Espelho de Vênus"


Os nomes confundem, mas perfume, eau de perfum, eau de toilette são coisas diferentes. E vale a pena saber distinguir para não acabar comprando gato por lebre.

A resposta é, na verdade, muito simples. As fragrâncias que a gente conhece como perfumes são compostas de óleos aromáticos (de flores, frutas, folhas, madeiras e até partes de animais) dissolvidos geralmente em álcool e água. O que diferencia um tipo do outro é basicamente a concentração de óleos aromáticos - ou seja, o quanto de perfume "de verdade" existe naquele líquido.

Perfum (ou parfum): é o mais concentrado. Também é chamado de extrado e contém de 15 a 40% de óleos aromáticos na fórmula. Geralmente tem em torno de 20%. Dura até 20 horas na pele. É caro e geralmente vendido em vidrinhos bem pequenos.

Eau de perfum: tem concentração de 10 a 20% (geralmente 15%). É o melhor em termos de custo-benefício, porque tem ótima duração na pele (cerca de 10 horas), o aroma não se diferencia muito do extrato e o preço é mais acessível.

Eau de toilette: varia entre 5 e 15% de óleos aromáticos, geralmente tem 10%. A grande maioria dos perfumes importados vendidos no mercado é eau de toilette. Costuma durar de 4 a 6 horas na pele.

Colônia: tem pouca concentração aromática, cerca de 3%. A composição das colônias costuma ressaltar as notas mais frescas, por isso são muito gostosas de usar durante o verão. Uma variação recente da colônia é o body splash, com mais ou menos 1% de óleos aromáticos, para usar no corpo todo.